quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Adeus Lombardi. Adeus, SBT?


Hoje é o fim de uma era. Para o SBT.

Uma de suas marcas registradas silenciou-se para sempre. Lombardi foi dormir ontem e não acordou.

Ninguém sabe as causas da morte. Alguns vão dizer que foi premiado pela falta de sofrimento, que esta é a melhor das mortes. Mas de qualquer forma é lamentável. Isso não serve de conforto para o sofrimento da família.

E por falar em família, Sílvio Santos está inconsolável. Não foi gravar hoje. Também pudera - Lombardi sempre foi sua sombra e sempre o seguiu desde o início da carreita! Vocês sabiam que Sílvio Santos já foi da Globo? Foi na época das grandes navegações, quando Pedro Álvares Cabral ainda andava de caravelas por aí... brincadeira, gente! Isso foi na década de 70. E o Lombardi já era a sombra do Sílvio.

Como ninguém sabia como era o Lombardi, ilustrei este post com algumas fotos. Assim como Herbert Richers - também recentemente falecido - todos sabiam quem era, mas ninguém tinha visto.


Sílvio Santos declarou há alguns anos que a audiência do SBT estava diminuindo porque suas fãs estavam envelhecendo e morrendo. A morte do Lombardi acaba de ilustrar isso com tintas negras com perfeição. O SBT precisa se reinventar.

Senão, quando Sílvio Santos morrer - um dia isso vai acontecer - o SBT morrerá junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário