quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Review Cloth Myth: Seiya de Pégasus V3

 Imagem by www.saintseiyagallery.com

Agosto de 2006.

 

O próximo item a fazer parte da minha coleção era o protagonista da série. Mas a forma encontrada para adquiri-lo foi algo que fiz só uma vez e nunca tornaria a repetir: comprar um Cloth Myth usado.

Seiya de Pégasus com a terceira armadura não era tão lindo quanto o Dragão, mas era belo. Já havia esgotado nas lojas, então dei uma volta no Mercado Livre e descobri um vendedor aqui de Fortaleza querendo vender. Preço um pouco mais baixo, disponibilidade, comodidade e, principalmente, falta de juízo de minha parte.


Poucos dias depois do Dragão, o irritante cavaleiro de Pégasus estava em minha casa. A armadura prata ganhava belo contraste com o corpo vermelho do personagem. E a cabeça? Putaqueparivelmente perfeita, eu estava olhando verdadeiramente para o carrapato do Seiya.

Seiya com cabeça extra que acompanha o Cloth Myth do deus Hades

Junto com o boneco, acompanhavam dois extras interessantes: a miniatura da estátua de Athena, que o personagem carregava durante a saga de Hades e um elmo da armadura de Sagitário, para quem quisesse colocar a cabeça do Seiya no lugar do inssosso cavaleiro dourado.

Ao contrário do Dragão, foi facílimo montar o Pégasus. Aliás, foi o Cloth mais fácil e rápido de todos até então. Muito leve e sem peças chatas que teimam em cair ao colocar o boneco em pé, era o mais fácil de colocar em poses que lembravam o anime. E convencia!

O personagem ganha outra vida com a cabeça em que está com a boca aberta


Mas infelizmente tive um problema. Não demorou muito tempo para que as peças de metal do personagem começarem a ficar opacas. Em duas semanas vi tal efeito. Nas comunidades do Orkut sobre Cloth Myth eram recorrentes as queixas de quem tinha comprado o personagem, eu não seria o único. Além disso, outros personagens com armadura prateada (Pégasus e Cisne V2, além do Orfeu) sofriam do mesmo mal.

O problema é que, como comprei usado, passei pouco tempo vendo a armadura "tinindo". A solução encontrada foi até fácil, mas trabalhosa: passar algodão nas peças de metal resolvia - por um tempo. De tempos em tempos eu teria que dar uma massagem no Cloth.


Tempos depois a Bandai lançou o Busto (Appendix) do Seiya. Vinham dois rostos com o personagem com a boca aberta. Deixei passar por desinteresse. Anos depois, ao adquirir o Cloth Myth de Hades, este também veio com uma cabeça extra do Seiya gritando - e desta vez coloquei no Cloth Myth, dando um resultado bastante interessante!

Pontos Positivos
  • Um dos itens mais fiéis ao anime. Rosto perfeito e grande mobilidade do corpo permitem a criação de poses muito interessantes.
  • Contraste das cores da armadura com o corpo vermelho.
  • Facilidade e rapidez na montagem.


Pontos Negativos
  • Armadura cujo brilho fica fosco. Embora eu tenha comprado usado, é fácil encontrar na internet outros depoimentos de pessoas que tiveram o mesmo problema com seus Seiyas...

Seiya e seus adversários na batalha das doze casas: Leão e Touro

Imagens a seguir by www.saintseiyagallery.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário