quarta-feira, 31 de março de 2010

Cadu foi o verdadeiro campeão do BBB10!


Prometi que não escreveria sobre o BBB10, embora o fato de a escória (Dourado, claro) ter ganho faça meus dedos coçarem aqui...

Sendo assim vou compartilhar com vocês o que o Phelipe Cruz (papelpop) escreveu:

Vai ver faltou fazer barraco, Cadu. Vai ver você tinha que falar absurdos, chorar miséria sobre sua vida, dizer muita asneira, chocar, ser egocêntrico, se irritar… Assim fizeram todos os campeões do BBB.


Fiquei surpreso quando você tirou o 3º lugar…


O campeão é você! Como o Brasil não conseguiu ver isso? Você é educado, bem-humorado, compreensível, sem preconceitos, carinhoso, um cavalheiro! Uma pessoa que consegue amar no lugar de estranhar, que tenta compreender no lugar de ignorar, que tenta apaziguar no lugar de brigar, explodir ou confundir.


Mas o primeiro lugar ficou com o bruto, com o cabrón, com o pobre coitado que tem um coração, mas uma mente com sérios problemas com gays, falta de informação sobre o vírus HIV e outros absurdos. Isso nunca foi ser um campeão na minha opinião… O nome disso é ignorância.


Uma pena que nós, brasileiros, nem sempre votamos nos grandes exemplos, nos grandes vencedores.


Meus parabéns pelo terceiro lugar, Cadu! O grande campeão, pelo menos aqui, é você!


segunda-feira, 29 de março de 2010

Eu sou você amanhã...


Não devia meter a colher em assuntos tão longe do meu alcance, mas política fascina... além do mais, estamos prestes a ver novamente um fenômeno que aconteceu em Fortaleza em 2004.

Saiu hoje uma pesquisa de intenção de votos para governador de São Paulo. O Alckmin Chuchu aparece bem na frente. O petista melhor colocado na pesquisa foi o correto Eduardo Suplicy, que obteve 19% das intenções (nessa situação, Alckmin conseguiu 49%).

Quando o nome de Suplicy foi trocado por El Bigodón Aluízio Mercadante, este obteve meros 13%, enquanto o picolé de chuchu ganharia de goleada em pleno primeiro turno, com 53% dos votos.

Solução fácil, né? É só colocar o Suplicy como candidato. Seria, mas na vida real as coisas funcionam de forma diferente. Lula e o PT-SP NÃO querem ver Suplicy nem pintado de ouro!!!! Preferem perder com Mercadante do que ganhar com o correto senador.

Motivo: as verdades incômodas e inconvenientes disparadas pelo ex da Marta durante todos os oito anos do governo Lula. O barbudão chegou a comentar várias vezes que, embora Suplicy fosse do PT, muitas vezes era mais opositor do que o próprio PSDB.

E como sabemos que o PT-SP é formado essencialmente pela quadrilha do mensalão, aí é que as chances de Suplicy diminuem...

O problema é que Mercadante foi candidato a governador em 2006 e sofreu uma derrota vexaminosa pro Serra, graças às trapalhadas dos aloprados petistas com seu dossiê falsificado. Dossiê este que empurrou Lula para o segundo turno. Recordar é viver, né?


Agora, alguns pontos interessantes:

1) Alckmin foi candidado, em 2008, à prefeitura de São Paulo. Começou beeem na frente e terminou num vergonhoso terceiro lugar. Quem venceu foi o prefeito-tampão Kassab, que começou a disputa com magríssimos 3% dos votos;

2) Em 2004, a nossa detestável Loira Luizianne foi à luta contra tudo e contra todos (Lula, Dirceu, PT nacional) e vestida com a roupa de "coitadinha enjeitada", chegou à vitória. Se Suplicy usar o mesmo modelito, suas chances tendem a crescer muito.

3) Ruinzianne é muito amiga de Suplicy. Certamente já telefonou para ele e disse: "eu sou você amanhã. Insista, passe por cima de todos - veja meu exemplo!". Esperemos, logicamente, que as qualidades administrativas do senador paulista sejam MUITO diferentes daquelas que a loira detém...

3) O homem é um dos senadores mais respeitados do congresso. Acho que para alguns, honestidade e honradez ainda valem alguma coisa. Isso, se o sujíssimo PT-SP deixar...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Luizianne Lins quer ajudar a reconstruir o Haiti...

Isso é sério!!!


Clique aqui. Saiu no blog on-line do jornal O Povo...

Se eu fosse me dar ao trabalho de comentar essa, digamos, sandice, diria que a loira deveria primeiramente terminar de CONSTRUIR o hospital da mulher, os cucas, sem falar de REconstruir a malha asfáltica de nossa cidade... sem falar na Praia de Iracema, que ela se dispôs a REconstruir também...

Eu juro que quero ser uma pessoa melhor e não falar mal dos outros! Eu tentei, mas a petista não me deixa em paz...

Sem comentários.

terça-feira, 23 de março de 2010

O cuspe demolidor


Fala sério: uma chuvinha, um respingo, um cuspezinho de 32 mm na manhã de segunda-feira, dia 22, simplesmente parou a cidade.

O tal túnel que estão construindo na esquina entre Humberto Monte e Bezerra de Menezes veio abaixo e o caos fez sua morada no lado oeste da cidade.

Isso sem contar com os buracos que pareciam ganhar vida e engolir os carros pela cidade, dignos de um filme de poltergeist...

Aquela que se diz nossa prefeita não faz nada; não deixa os outros fazerem e quando faz, faz mal-feito. O túnel que desabou foi cimentado com cuspe???

Detalhe: essa foi a primeira chuva do ano, com escassos 32 mm. Imagine quando começar a chover de verdade...

Agora, o que você prefere: o calor infernal dos últimos meses ou a cidade se desmanchando??? E ainda temos de aguentar essa que se diz nossa prefeita por quase três anos...

Estou com uma nova coleção

Quando cheguei pra minha cara-metade e disse que ia começar uma nova coleção, fui recebido por uma cara de descrença beirando o desprezo: "Mais uma???", bocejou com desânimo.

Depois de Cloth Myths sem fim e de Gi-Joes pretensamente limitados a quarenta personagens, qualquer coisa que viesse seria recebida com desconfiança. Ao falar em "coleção de filmes antigos", não sei se a reação foi de alívio ou de incredulidade. Mas aí quem não deu confiança fui eu...

Eu tenho sangue de colecionador, sempre fico atrás de "coisas" pra guardar. Desde 2006 tenho planos de fazer uma videoteca de filmes antigos. Este plano foi sempre ficando em segundo plano, sempre ficando pra trás de outras novidades. Mas agora, graças a um impulso, estou lascado...

Entrei na loja com os olhos procurando "Casablanca" para minha cara-metade assistir e pela primeira vez desde 2006 não vi este filme exposto em prateleira. Parece arapuca do destino, né?

Mas fui em frente, dei uma de louco e comprei quatro filmes: "Bonequinha de Luxo", "E o Vento Levou", "Adivinhe quem vem para jantar" e "Grande Hotel".

Agora que a loucura foi iniciada, vamos ver até onde vai. Tem muita coisa pra eu colecionar: "A Malvada", "Gilda", "Cleópatra", "Ben Hur" e por aí vai.

Evidentemente a coleção deve ser norteada por alguma coisa. Elegi o "ano" do filme, ou seja, o filme tem de ser "menor ou igual a 1975" (para entrar "O Poderoso Chefão 1 e 2, de 1972 e 1974).

Minha cara-metade tentou me ajudar a escolher alguns títulos, mas pra mim, "Ghost", "Dirty Dancing", "A lista de Schindler" e "De volta para o futuro" não são antigos o suficiente...

Simplesmente Complicado - Assistam!

No feriado de São José, eu não estava afim de sair de casa. Ainda mais pra assistir à uma comédia romântica! De jeito nenhum! Elas dificilmente me surpreendem. Às vezes as piadas tornam o filme legal. Esse tipo de filme, pra mim, é feito pra ser assistido em casa, no dvd. Mas a insistência adorável da cara-metade conseguiu obrar uma mudança nos meus planos e fomos ao cinema.

Todas as minhas cara-metades tiveram algo em comum: a adoração por filmes de terror e suspense. Pensei que assistiríamos "Ilha do Medo" - tentei entrar nesta sala, mas a cara-metade não me deu a menor confiança: saímos para assistir "Simplesmente Complicado" e os planos não mudariam.

Confiando em Meryl Streep, resolvi me conformar. E adorei o filme!

Um amigo de minha cara-metade tem como mantra "ficar com ex é igual a tomar café requentado", ou seja, não vale a pena. O filme traz esse tipo de coisa ao debate (atire a primeira pedra quem nunca caiu na tentação de ficar com o(a) ex!!!!)

As pessoas ficam com as figuras do passado principalmente por conta da carência - outros pela putaria mesmo, mas é outra história. O filme vale o ingresso.

Madonna é realmente uma santa...

Finalmente! Agora sei de quem se trata "Lady Gaga".

Estava me sentindo fora da realidade. Todos os sites num hype imenso, falando o tempo todo sobre Lady Gaga. Os viados já tomaram de conta - virou trilha sonora no BBB10, com o Serginho fazendo performance com os outros brothers fazendo papel de gogoboys...

Mas eu não sabia quem era a tal mulher, nem conhecia suas músicas. Acessando o papelpop.com, tinha um post sobre um clipe chocante da loira, que foi banido da MTV (grande pooorcaria, hoje temos youtube).

Resolvi assistir ao clipe, que se chama "Telephone".

Francamente, é um pacote composto por música ruim, recheada com muita "atitude" num pacote embrulhado por um papel de parede com a cara da Madonna (que fazia tudo isso há mais de vinte anos, mas pelo menos sua música era boa).

Lady Gaga é uma Madonna sem censura e sem limites - mas não consegue chocar ninguém. Muita violência, muito lesbianismo, muitos seios de fora, ou seja, coisas básicas no nosso mundo de 2010. Ao que parece, a juventude de hoje gosta de Lady Gaga não por causa da música, mas pelas "atitudes" bizarras da moça, que teima em chamar atenção de qualquer jeito, beirando o desespero.

No papelpop, já vi fotos dela com uma lagosta na cara; com uma árvore na cabeça; com latinhas de cerveja na cabeça; com um vestido feito de mato; até a buceta dela já é de domínio público, pois se a ocasião "pede", a calcinha fica em casa e a perseguida dela manda beijinhos para os fotógrafos (não tenho coragem de colocar essas fotos aqui)...

Seria um caso de internação urgente no hospício - mas a marketagem deixa evidente que cada "loucura" é friamente calculada.

Desafio algum "doidim" ou "doidinha" me dizer que sua música é boa. Os fãs dessa louca escutam sua música principalmente em boates, com o rabo cheio de álcool e/ou de ecstasy, "balinhas" e outros bagulhos - ninguém presta atenção na música, evidentemente...

Ao contrário do que vocês, leitores, devem estar pensando, não é um ataque de puritanismo que estou tendo. Na verdade, não há a menor graça. É tudo muito exagerado, muito artificial. Algo que quer agredir, mas acaba sendo... pífio.

A classe da Madonna jamais será superada.

O feio, ainda mais feio!

Sim, isso foi possível.

Vejam abaixo o aborto sobre rodas que será fabricado na Índia.


Isso, tiveram coragem: fizeram um Logan Hatch. A Renault encontrou um incauto que comprou o projeto - a montadora indiana Mahindra. Bem, se lá eles tem coragem de comprar o Tata Nano...

Não riam - esse monstrinho quase foi fabricado no Brasil. A revista Quatro Rodas mencionou, uns três anos atrás, que algo parecido com um "chevette hatch" estava sendo testado pela Renault no Paraná. Felizmente alguém achou a marmota ridícula e trancou os designers até sair algo que prestasse. Este algo foi o Sandero - não é unanimidade, mas é muuuuuuuuuuuuuuuito melhor.

PS: A Renault brasileira andou brincando de fazer uma picape Logan. Até colocaram a frente do Sandero no bicho, mas engavetaram a coisa. Daqui a pouco deve aparecer na Índia também, né?

sexta-feira, 12 de março de 2010

Recall do Fiat Stilo e suas rodas que se soltam...

Errar é próprio do ser humano.

Mas tem gente que não aprende nem com os próprios erros nem com os dos outros...

A Toyota tá F-O-D-I-D-A nos EUA, afogada com inúmeros recalls. Não quis admitir e quando resolveu assumir os malfeitos, a imagem já estava arranhada - o próprio Obama recomendou que a população não comprasse carros da marca enquanto os problemas não fossem resolvidos.

Aqui no Brasil, a Fiat está envolvida com uma história igualmente feia.

Desde 2007, já foram documentados pelo menos 30 casos em que o Fiat Stilo teve rodas traseiras que se soltaram e provocaram acidentes - alguns com mortes.

A montadora italiana se fez de surda, alegando que não era com ela. Mas os casos e as mortes foram aumentando.

Até que o governo resolveu botar a faca nos dentes, obrigou os italianos a fazerem o recall e sapecou no rabo da montadora uma multa de 3 milhões de reais - se bem que essa grana não passa de troco de pão para a Fiat.

A montadora diz que fará o recall mas continua insistindo que o defeito não existe. Não aprendeu nada com o que está acontecendo com a Toyota nos EUA.

E nem aprendeu com o próprio passado. Lembram do Fiat Tipo? Sim, aquele que pegava fogo.

A Fiat negou até onde pôde que o importado tinha defeito. As vítimas chegaram a criar a AVITIPO (Associação das vítimas do Fiat Tipo). Quando a montadora assumiu o mal-feito e fez o recall já era tarde - o carro encalhou nas concessionárias, saiu de linha em pouco tempo e deixou um verdadeiro mico nas mãos de quem tinha um...

Até hoje, para muitos, o Fiat Tipo é o verdadeiro tinhoso sobre rodas...

Desgraça anunciada

Não há nada a dizer a respeito da lamentável morte da empresária na Cidade 2000 esta semana. Apenas desejar muita força para os familiares enfrentarem a dor.

Mas a respeito da escória responsável pela sua morte, ah, podemos tecer algumas palavras.

Hoje, no OPOVO, a mãe do elemento de 11 anos que se jogou na frente do carro disse que o filho é inocente e que estava comendo bolacha na hora do crime. Disse que a polícia não tem provas.

Mãe é mãe, e mesmo aquelas que dão a luz a crias do anticristo vão defender seus rebentos. Mas é lamentável a mulher querer enganar-se ou enganar aos outros.

Não sei onde esse mundo vai parar. Todo mundo sabe para onde a ilusão das drogas leva, mas as pessoas não se importam. Como não tem nada a perder, matam e morrem com frequência cada vez maior.

Esse assassinato chocou. Temo que os próximos não choquem tanto e que tudo fique banal. A pobreza já é banal. A morte dos outros também está ficando...