Errar é próprio do ser humano.
Mas tem gente que não aprende nem com os próprios erros nem com os dos outros...
A Toyota tá F-O-D-I-D-A nos EUA, afogada com inúmeros recalls. Não quis admitir e quando resolveu assumir os malfeitos, a imagem já estava arranhada - o próprio Obama recomendou que a população não comprasse carros da marca enquanto os problemas não fossem resolvidos.
Aqui no Brasil, a Fiat está envolvida com uma história igualmente feia.
Desde 2007, já foram documentados pelo menos 30 casos em que o Fiat Stilo teve rodas traseiras que se soltaram e provocaram acidentes - alguns com mortes.
A montadora italiana se fez de surda, alegando que não era com ela. Mas os casos e as mortes foram aumentando.
Até que o governo resolveu botar a faca nos dentes, obrigou os italianos a fazerem o recall e sapecou no rabo da montadora uma multa de 3 milhões de reais - se bem que essa grana não passa de troco de pão para a Fiat.
A montadora diz que fará o recall mas continua insistindo que o defeito não existe. Não aprendeu nada com o que está acontecendo com a Toyota nos EUA.
E nem aprendeu com o próprio passado. Lembram do Fiat Tipo? Sim, aquele que pegava fogo.
A Fiat negou até onde pôde que o importado tinha defeito. As vítimas chegaram a criar a AVITIPO (Associação das vítimas do Fiat Tipo). Quando a montadora assumiu o mal-feito e fez o recall já era tarde - o carro encalhou nas concessionárias, saiu de linha em pouco tempo e deixou um verdadeiro mico nas mãos de quem tinha um...
Até hoje, para muitos, o Fiat Tipo é o verdadeiro tinhoso sobre rodas...
o tipo pode ate tem esse problema mas e um carro ótimo na estrada e bem confortável
ResponderExcluir