terça-feira, 23 de março de 2010

Estou com uma nova coleção

Quando cheguei pra minha cara-metade e disse que ia começar uma nova coleção, fui recebido por uma cara de descrença beirando o desprezo: "Mais uma???", bocejou com desânimo.

Depois de Cloth Myths sem fim e de Gi-Joes pretensamente limitados a quarenta personagens, qualquer coisa que viesse seria recebida com desconfiança. Ao falar em "coleção de filmes antigos", não sei se a reação foi de alívio ou de incredulidade. Mas aí quem não deu confiança fui eu...

Eu tenho sangue de colecionador, sempre fico atrás de "coisas" pra guardar. Desde 2006 tenho planos de fazer uma videoteca de filmes antigos. Este plano foi sempre ficando em segundo plano, sempre ficando pra trás de outras novidades. Mas agora, graças a um impulso, estou lascado...

Entrei na loja com os olhos procurando "Casablanca" para minha cara-metade assistir e pela primeira vez desde 2006 não vi este filme exposto em prateleira. Parece arapuca do destino, né?

Mas fui em frente, dei uma de louco e comprei quatro filmes: "Bonequinha de Luxo", "E o Vento Levou", "Adivinhe quem vem para jantar" e "Grande Hotel".

Agora que a loucura foi iniciada, vamos ver até onde vai. Tem muita coisa pra eu colecionar: "A Malvada", "Gilda", "Cleópatra", "Ben Hur" e por aí vai.

Evidentemente a coleção deve ser norteada por alguma coisa. Elegi o "ano" do filme, ou seja, o filme tem de ser "menor ou igual a 1975" (para entrar "O Poderoso Chefão 1 e 2, de 1972 e 1974).

Minha cara-metade tentou me ajudar a escolher alguns títulos, mas pra mim, "Ghost", "Dirty Dancing", "A lista de Schindler" e "De volta para o futuro" não são antigos o suficiente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário