sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dirigi o Novo Uno

Antes de dar meu veredicto, gostar ou não gostar, aprovar ou não aprovar, tudo depende de como o carro é posicionado ($$$) no mercado.

Até hoje não sei se acho o carro esquisito ou feio. Isso é pessoal e acredito que quem esteja lendo JÁ tenha sua opinião. Gostei da posição de dirigir (alta, como em todos os Fiats). O motor 1.0 é mais lento que no Mille mas dá conta na cidade, além do carro ser macio. Tive a impressão de que atrás ele é mais apertado que o antigo.

Nossa, como é barulhento! Basta passar a 4ª marcha a 50 por hora que um barulho irritante ressoa dentro do carro. Isso até seria perdoável se o carro custasse entre uns 27 a 30 mil (afinal o Uno continua (ou deveria continuar) popular.

Porém, acontece que a Fiat pede 34 mil reais no modelo 1.0 com ar, direção, vidros e travas. No lançamento já era caro (32 mil) mas a lei da oferta e da procura é irrevogável - como a procura é alta, os preços foram lá pra cima.

Então, pelo que está sendo cobrado, as características negativas do carro se tornam inaceitáveis e NÃO recomendo a compra. Pode ser que quando chegar o Novo Palio a Fiat baixe os preços (o Uno é um lançamento e muitos compradores pagam o que a fábrica pedir para desfilar na novidade).

Dirigi também o 1.4 e fiquei decepcionado. Não compre. A diferença de preço NÃO compensa. Anda quase o mesmo que o 1.0 (só foi melhor na ladeira) e tem o mesmo barulho irritante do motor invadindo o interior do carro. Além do mais, pelo mesmo preço do Uno 1.4, temos opções MUITO melhores: Citroen C3, Corsa Hatch, Gol 1.6, Fiesta 1.6, Peugeot 207 1.4... (dentro da própria Fiat há o Siena EL custando menos)

Enfim, a Fiat quer vender um carro popular como se ele fosse Premium - e não é, de jeito nenhum. É melhor que o Palio Fire? Sim. Mas não vale o que está sendo pedido. Se você faz questão do carro, aguarde o mercado se acomodar. Ano que vem o Novo Palio colocará o Novo Uno em seu devido lugar.

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