quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Gal Costa é maravilhosa!

Estou redescobrindo Gal Costa, e neste processo, me apaixonando pela mulher.

Depois de ser "forçado" pela cara-metade a assistir uma dezena de vídeos no youtube, o encantamento estava feito.

O cristal que sai da voz da Gal é inigualável. Além disso, embora jogue no time da Mercedes-Benz, a baiana é extremamente sensual. Não é à toa que estou apaixonado - pela Gal dos anos 70 e começo dos anos 80.

Hoje Gal está reclusa, sem gravar nem fazer shows. Alguns dizem que envelheceu muito mal e que não cuidou do cristal de sua voz. Infelizmente isso faz parte da marcha inexorável da natureza.

Felizmente, sempre poderemos recorrer às lembranças. Estou indicando dois clipes incríveis que resumem a maravilha que essa cantora já foi.

1) Meu Nome é Gal: Clássico dos clássicos. Ela está com um vestido vermelho igual a uma rapariga espanhola, com a lendária flor vermelha no cabelo. Um esplendor de sensualidade!


2) Folhetim: Aqui temos a delicadeza. Embora a música seja praticamente um melô do "gato véi" e das mulheres fáceis, ela interpreta com a classe das mulheres que fazem o que querem e do jeito que querem.


Gal hoje está rica e dados os seus últimos discos e ausência de shows, está cansada também. Talvez esteja esperando um compositor aparecer com um repertório que mexa com sua vaidade ou um produtor de shows que a convença a tirar o pijama. Detalhe: a baiana já tem mais de quarenta anos de carreira e tem o direito de se retirar da cena. Mesmo que ela não grave mais nada, já fez demais pela nossa MPB!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A tia está despombalizada

Acho que Elton John precisa de um namorado urgente.

Nos últimos anos não fez nada de novo em termos musicais e só aparece na mídia pra reclamar.

A última da tia foi uma entrevista, em que soltou os bichos. Veja abaixo na íntegra:

O astro da música Elton John disse, em entrevista à revista Radio Times, da BBC, que os compositores atuais são "bem terríveis" e que ele "não é fã" de programas de calouros. "Os compositores de hoje em dia são bem terríveis e é por isso que tudo soa muito parecido. O pop contemporâneo não é muito inspirador."

O cantor disse ainda que se recusou a ser jurado no programa American Idol "porque não iria detonar as pessoas" e porque acha a televisão chata.

Ele também defendeu sua decisão de cantar no casamento do apresentador de TV americano Rush Limbaugh, que tem um programa de entrevistas e já foi acusado de homofobia. "Eu construo pontes e derrubo paredes", disse o astro de 63 anos. "Eu fiquei furioso quando as pessoas disseram que joguei 40 anos de credibilidade fora por dinheiro. Não. Eu não preciso disso."

"Ninguém ficou mais surpreso que eu quando Rush pediu (para eu cantar em seu casamento). Politicamente, somos opostos. Era uma oportunidade de quebrar o gelo", disse Elton John, que teria recebido o equivalente a R$ 1,6 milhão pela apresentação.

Show de calouros. Durante a entrevista à Radio Times, Elton John disse não gostar de programas de calouros e afirmou que provavelmente não teria durado muito se tivesse participado de um. "Além disso, não quero estar na televisão. Ela se tornou chata e deixa as pessoas com o cérebro lesado e as bundas paralisadas no sofá. Eu gosto do Simon Cowell (criador do programa X Factor), mas o que ele faz é entretenimento televisivo", disse o astro.

"A TV alça você para o estrelato e aí você tem que se manter lá, o que é duro. Leona Lewis e Alexandra Burke (vencedoras do X Factor) estão à mercê da próxima música que elas vão conseguir".

Elton John disse admirar estrelas como Lily Allen, Amy Winehouse e Lady Gaga, mas acrescentou que é "importante que elas escrevam suas próprias músicas para que não fiquem à mercê de ninguém".

O cantor também disse que a estrela revelada pelo programa Britain's Got Talent Susan Boyle é "um fenômeno adorável", mas que ela "pode não entender as pressões do showbusiness".

Considero Elton John um dos maiores cantores do século XX. Minha adolescência foi embalada por suas canções maravilhosas. Mas como ele tá envelhecendo mal!

Fiat Stilo sai de linha


Depois de oito anos de participação discreta em nosso mercado, o Fiat Stilo teve sua produção encerrada.

Em seu lugar, será lançado o Fiat Bravo, que será exposto no Salão do Automóvel em São Paulo.

O médio foi lançado na Europa em 2001 e chegou aqui bem rápido, em 2002. Sua mira estava apontada em direção ao Golf, do qual chegou a abocanhar vendas. Mas abocanhar é bem diferente de superar...

O Stilo chegou aqui chamando atenção pelos opcionais fartos e tecnológicos. Seu teto solar (Skywindow) foi uma das coisas mais luxuosas que já vi. Seu acabamento interno era primoroso. O espaço interno era farto e o carro era cheio de mimos.

Por que não deu certo? Todas essas coisas eram acompanhadas por um ultrapassado motor 1.8 comprado da Chevrolet - barulhento e gastador. Foi lançada uma versão com o mesmo motor 2.4 mas encalhou porque era muito cara.

Além disso, o design do carro não agradou. Na minha opinião, o carro não tinha a personalidade da Fiat. Era um frankstein (sua frente veio da Audi, sua lateral veio da Volvo e sua traseira, francamente, tinha lanternas do Lada Laika). Vejam abaixo a aberração que foi a PERUA Stilo, que graças a Deus não veio para o Brasil...


É importante notar que a Fiat, sempre que lança um hatch médio, fica revezando os estilos: um esportivo e outro sóbrio. O Fiat Tipo tinha linhas retas; o Brava linhas agressivas; o Stilo voltou a ter linhas retas e discretas. Como já foi dito, o objetivo foi superar o Golf, mas como um executivo da montadora lamentou em 2004: O Stilo foi um passo na direção certa, mas um passo talvez longo demais...

Bem, o Fiat Bravo vai ser lançado estes dias e vamos torcer para que a Fiat cobre valores competitivos e não vá queimar o carro no mercado, como fez desastradamente com o Linea, que faz parte do grupo de automóveis cujas vendas não conseguem decolar.


É tão lindo...

Lúcio Alcântara deveria ser estudado por uma equipe multidisciplinar.

O homem, desde os anos 70, está em todas. Troca de apoios e muda de lado com uma desfaçatez digna do Paulo Maluf. A cara dele não treme...

A última dele deveria enterrar de vez sua carreira política: depois de ter passado o primeiro turno inteiro apoiando Dilma (com fotos ao lado dela e tudo), agora é Serra desde criancinha. Lindo, não?

Ele alega ter sido abandonado pelos petistas (e foi mesmo), mas será que o oportunismo não poderia ter esperado o cadáver esfriar???

Só quero ver o que ele vai fazer da vida se o Serra perder. A raça petista é conhecida por sua inclinação às vinganças...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Segundo Turno

No Diário do Nordeste hoje...

Ser famoso é de lascar...

Pois é, se fosse eu e você ninguém se incomodaria, mas como é o peitinho caído da Carolina Dieckman e o cofrinho do Rodrigo Lombardi, virou notícia...



Essas fotos só vieram parar aqui devido a uma fofoca de bastidores: a assessora de imprensa da insuportável aí de cima surtou e quis bater nos fotógrafos, proibir as fotos, processar Deus e o mundo. Pois sim, quem mandou a loira entrar no mar num local público com vestido branco transparente e sem sutiã?

Depois a impresa é golpista... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

PS: Tomara que a PERSONAGEM dela morra na novela!

Não tinha pra homem?


No meu tempo, se algum cara vestisse meia-calça, tava desgraçado para o resto da existência.

Baitola ia ser o nome mais bonito.

Mas hoje a galera não só faz, como faz em revista de circulação nacional...

Como caem os poderosos

O galegão anda estribuchando que foi derrotado pelo avassalador poder político e econômico de Lula e dos Ferreira Gomes, mas convenhamos, ele na verdade provou uma dose fortíssima do próprio veneno.

A primeira derrota do coronel acontece na primeira vez em que ele concorre sem a tinta da caneta do Diário Oficial. Aí fica difícil, né? Hoje ele está com Ó-D-I-O, mas quando ele comandava as coisas, duvido que ele sentisse pena de quem perdesse...

Os Ferreira Gomes estão sendo acusados de sujos, de desleais e o caralho de asas. Mas em 2006, o lindos olhos rompeu com Lúcio Alcântara, então candidato à reeleição pelo PSDB e apoiou descaradamente Cid Gomes. Se isso não foi traição, foi o quê??? Humildade mandou lembranças...

Ele reclama que quem teve votação no Nordeste foi o Lula - a Dilma não compareceu à eleição. Isso é verdade, mas quando o galeguim estava dominando a cena elegeu nulidades para o senado que jamais teriam chances sozinhos, do quilate de Beni Veras, Luís Pontes e Patrícia Saboya...

Ele diz que vai largar a política. Perder eleição é igual a decepção amorosa - dói mas passa. Será que ele consegue?