quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Gal Costa é maravilhosa!

Estou redescobrindo Gal Costa, e neste processo, me apaixonando pela mulher.

Depois de ser "forçado" pela cara-metade a assistir uma dezena de vídeos no youtube, o encantamento estava feito.

O cristal que sai da voz da Gal é inigualável. Além disso, embora jogue no time da Mercedes-Benz, a baiana é extremamente sensual. Não é à toa que estou apaixonado - pela Gal dos anos 70 e começo dos anos 80.

Hoje Gal está reclusa, sem gravar nem fazer shows. Alguns dizem que envelheceu muito mal e que não cuidou do cristal de sua voz. Infelizmente isso faz parte da marcha inexorável da natureza.

Felizmente, sempre poderemos recorrer às lembranças. Estou indicando dois clipes incríveis que resumem a maravilha que essa cantora já foi.

1) Meu Nome é Gal: Clássico dos clássicos. Ela está com um vestido vermelho igual a uma rapariga espanhola, com a lendária flor vermelha no cabelo. Um esplendor de sensualidade!


2) Folhetim: Aqui temos a delicadeza. Embora a música seja praticamente um melô do "gato véi" e das mulheres fáceis, ela interpreta com a classe das mulheres que fazem o que querem e do jeito que querem.


Gal hoje está rica e dados os seus últimos discos e ausência de shows, está cansada também. Talvez esteja esperando um compositor aparecer com um repertório que mexa com sua vaidade ou um produtor de shows que a convença a tirar o pijama. Detalhe: a baiana já tem mais de quarenta anos de carreira e tem o direito de se retirar da cena. Mesmo que ela não grave mais nada, já fez demais pela nossa MPB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário