segunda-feira, 23 de abril de 2012
Fiat VIADO? Ela vai ter coragem?
Finalmente foi revelado - no Salão do Automóvel de Pequim - o novo carro médio da Fiat: o VIAGGIO.
Apesar de significar "viagem" em italiano - e de não significar coisa alguma na maioria dos países - se vier para o Brasil seu nome deverá ser modificado. Se bem que a Picasso (da Citroen) veio assim mesmo, eu não duvidaria nada. Mas você compraria um carro chamado "viadio"?...
O Viaggio é a versão italiana do novo sedã da Chrysler, o DART (usaram um nome velho num carro novo). Há detalhes chineses tenebrosos que poderiam ser eliminados em uma futura versão brasileira, como a ridícula moldura cromada cafuçu na traseira.
No mais, é um belo carro, capaz de fazer a Fiat duelar com verdadeira dignidade frente aos Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta e, talvez até o Toyota Corolla. Afinal, se nos anos 90 o Tempra conseguia, por que este belíssimo italiano não poderia? (claro, eliminando as cafonagens chinesas como a moldura cromada na traseira).
Dizem que a chegada deste carro sepultaria o belíssimo LINEA. Acho que não. O Linea é um sedan baseado num compacto (Punto) e deveria apenas ser reposicionado para duelar na faixa dos 50 e poucos mil reais, deixando a novidade (um médio de verdade e vergonha) disputando com os líderes de mercado.
Falam que a Fiat só tem cacife pra fabricar carros compactos e populares. Quando se prestou a fabricar coisas maiores nunca teve êxito (Tempra era lindo mas problemático, Tipo pegava fogo, Marea, Stilo e Bravo sempre foram coadjuvantes com modestas vendas). Agora vai?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário