sexta-feira, 1 de julho de 2011

Japoneses desaprendendo a desenhar carros?

Uma criatura maledicente vai dizer que eles nunca aprenderam, mas deixa pra lá...

A verdade é que as montadoras japonesas divulgaram dois lançamentos em que o design, se não é exatamente bonito, está longe de agradar a todos...

Perua Fit

A Fit Shuttle (Ou Fit SHIT como um malvado tá dizendo aqui) era pra ser uma Perua Fit. Mas por questões orçamentárias ou se por influência de muito sakê, fizeram uma traseira no mínimo exótica...


A traseira até que dá pra engolir. Mas essa lateral está no mínimo estranha... Dizem que é a MUDERNIDADY, mas acho que é gambiarra mesmo! As portas de trás são as mesmas do Fit Hatch, notem como está pequena e desproporcional.

Novas Hilux picape e SW

Quando a Hilux mudou completamente em 2005, estourou em vendas. Finalmente os utilitários da Toyota deixaram a brutalidade (e feiúra?) de lado e adotaram um design mais parecido com carro.

Mas eis que agora, algum CAFUÇU japonês do bilau pequeno resolveu encher a frente da picape e da SW de cromados...

Até a traseira ficou exagerada. Pra que isso tudo? Essa cara de caminhão malajambrado? Essas demonstrações de poder, de imponência às vezes escondem, como eu disse, um bilau pequeno (quem assistiu "Uma Babá Quase Perfeita" deve lembrar da ironia com a estrela do capô de uma Mercedes)

E não devemos esquecer desse Nissan aqui, o JUKE... cruzamento do Daileon do Jaspion com um Digimon...


Nem precisa ir muito longe. A mexida na traseira do Corolla brasileiro deixou o carro no mínimo desarmônico (ia dizer FEIO mesmo, mas hoje estou bonzinho). E morra quem não concordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário