Pior foi a Volkswagen, que tinha no Golf o sonho de consumo e de luxo de qualquer consumidor de carros Hatch. O emblema alemão não foi suficiente para impedir que o Hyundai i30 derrubasse a porta do mercado a pontapés e roubasse toda a clientela que adorava o Golf há dez anos. Sim, mas nós temos o Golf ainda! Sim, o MESMO fabricado há 13 anos, só fizeram uma gambiarra na frente e traseira (mecânica e interior estacionaram no tempo).
Na Internet, rolam estas duas projeções do sétimo Golf (contagem europeia, claro) para 2013. Dizem que vai comer o rabo do i30 com terra e tudo. Agora vai?
Parece que os alemães resolveram acordar e planejam trazer ao Brasil (juntamente com a Europa) a sétima geração do Golf. Nem se anime, ele não será fabricado aqui, mas sim no México. Se serve de consolo, pelo menos um Golf totalmente novo vai chegar.
Por outro lado, nem gambiarra tiveram coragem de fazer no Polo. Embora na Europa já rodem novíssimos Hatch e Sedan, aqui no Brasil simplesmente resolveram simplificar o parachoque. Só? Só. E nada mais.
O Polo Hatch já não vende quase nada. O sedã vende menos que Linea e City, talvez até o New Fiesta Sedan venda mais. E olhe que o novíssimo Siena ainda não chegou, nem o coisa-feia Sedã da Chevrolet (sim, o Cobalt que será o Agile Sedã).
Então, dona Volks, vai vender polo pra quem??? Queria ter a visão privilegiada de mercado dos alemães, o que será que eles vêem que não vejo? Teria sido melhor deixar como está, não é? O parachoque atual (em formato de "v" é bem mais interessante).
Nenhum comentário:
Postar um comentário