A quantidade imensa de candidatos (dez) sendo sete deles bastante competitivos mostra o quão queimada está a imagem de nossa prefeita - se ela estivesse bem vista, poucos iriam querer enfrentar seu candidato montado em sua máquina, não acham?
Além do mais, esta será a primeira eleição com Twitter e Facebook agindo juntos a todo vapor. Qualquer deslize se tornará um "viral" e pode tanto devastar quanto impulsionar os candidatos.
Heitor Férrer
Político sério, postura independente e conhecido como o carrapato preferido de nosso governador Cid Gomes por mordê-lo cáustica e frequentemente apontando as marmotas do governo.
Seria o vencedor anunciado e antecipado, mas o baixinho deslizou da colocação de "melhor candidato" para "menos pior" depois de ganhar apoios de gente como Patrícia Saboya e de elogiar publicamente Tasso Jereissati (que de tão impressionado chegou a chorar). Além disso, muitos vão lembrar que Luizianne também "tocava o terror" na Assembléia...
Sim, é o meu candidato, o blog é meu e voto em quem eu quiser.
Renato Roseno
Diga-me com quem andas que te direi quem... ops! Embora sério e aparentemente preparado para o cargo, o rapaz tem todas as ferramentas para, se eleito, virar uma Luizianne de calças. A razão? Sua turma, o PSOL, que dispensa maiores comentários.
Pelo fato de ter boa oratória e ser "bunitim", tem chance de surpreender. É o candidato de minha cara-metade, espero que ela não leia isto...
Moroni Torgan
Igual a Copa do Mundo, ou seja, dá o ar da graça a cada quatro anos. Estava longe, em Portugal, nem lembrava mais que Fortaleza existia, mas saiu uma pesquisa aí que deu a ele uns 22% de votos. O tolinho não "se tocou" que não passa de recall, visto que a pesquisa foi espontânea (perguntaram aos entrevistados em quem eles votariam para prefeito - e não ofereceram opções. Então o povo, com raiva da prefeita, lembrou dele).
Sinceramente? Devia ter ficado em Portugal mesmo.
Inácio Arruda
Esta assombração perderá o mandato de senador daqui a dois anos. A tal pesquisa que falei no tópico do Moroni colocou o bonitão aí em primeiro lugar - também não passa de recall. Então tratou de apostar alto - se não ganhar, pelo menos será lembrado para deputado federal em 2014. Em oito anos como senador amestrado petista acabou perdendo todas as bandeiras populares que empunhava quando estava na oposição.
Já perdeu várias eleições. 2012 será mais uma para sua coleção.
Elmano de Freitas
Eu não conheço. Ninguém conhece. Aliás, será conhecido como o poste da prefeita. Acho que a loira consome drogas pesadas se acha que os funcionários comissionados da prefeitura e os professores que ganharam notebook serão capazes de eleger quem ela mandar. Independente dos méritos do rapaz - que certamente deve possuir boas qualidades - o apoio da prefeita é um fardo muito pesado pra carregar. Acho que dessa vez nem Duda Mendonça, nem Lula nem Dilma obrarão milagres...
Duvido que ganhe. Mas sempre devemos respeitar os donos da máquina. E 2012 é o ano do fim do mundo.
Roberto Cláudio
O preposto do governador Cid Gomes foi presidente da Assembléia Legislativa e é tão conhecido quanto o poste da prefeita. Mas terá o apoio do Palácio da Abolição, o que não é pouca coisa. O problema? A desconfiança de que nossa prefeitura vire uma Secretaria Chique do Governo do Estado - o que talvez seja solução, visto que Cid Gomes, apesar das críticas, é um excelente tocador de obras.
Também duvido que ganhe, mas quando muitas zebras estão no páreo, qualquer uma pode ganhar...
Marcos Cals
Confia nos votos que teve para o governo do estado em 2010, mas esconde muito bem que será candidato pelo PSDB e esconde mais ainda o apoio do galegão, que embora cuide dos netos com um olho, mantém o outro olho em nossa política.
É a zebra com mais cara de zebra. Deve acreditar que, se o Corinthians ganhou a Libertadores, 2012 pode fazer com que a população, com raiva da prefeita, abra os braços para o "lindos olhos"...
O resto
Como este blog trata todos de forma igual, eis a lista daqueles que entrarão na disputa no melhor estilo "o importante é competir", ou seja, apenas pelo saudável(?) espírito de disputa.
Na verdade, acreditamos que entrarão a reboque de outras candidaturas, usando seu espaço na TV para atacar determinados alvos, chutando as canelas dos candidatos da loira e do governador.
São eles: Valdeci Cunha, André Ramos e Francisco Gonzaga. Ninguém conhece, é claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário