quinta-feira, 30 de junho de 2011

Quando os vilões CHUPAM!

Eu não escondo de ninguém que DETESTO a novela Insensato Coração. É sórdida, podre, nojenta, asquerosa e mais uma série de adjetivos cada um mais pejorativo que o outro. Mas esta semana, fazendo companhia à minha mãe recém-operada, assisti a duas cenas em que o MAL (pelo menos temporariamente) tomou no rabo.

O banqueiro vai pra cadeia
Há 22 anos, na novela Vale Tudo, o bandidão Marco Aurélio (Reginaldo Faria) deu uma BANANA para os brasileiros em pleno último capítulo. A cena entrou para a história como o marco da impunidade que reinava na época.
Em 2011, o banqueiro Cortez (Herson Capri) faz a mesma coisa, mas acabou preso. Eu sei, ele vai sair da cadeia, mas só em ver o golpe (LITERALMENTE) que ele tomou ao fazer o gesto deu pra lavar um pouco a alma (se você tem pressa, a cena está exatamente em dois minutos do primeiro vídeo)...



O gigolô-golpista se fudeu
Outro vilão nojento da história CHUPOU bonito. Glória Pires está uma verdadeira diva no melhor estilo Katharine Hepburn quando, com muita CLASSE, deixa o bandidão Léo (Gabriel Braga Nunes) praticamente de quatro ao relacionar cada crime cometido pelo mau-caráter e ainda se dá ao luxo de citar as penas que o canalha vai levar. Show de interpretação.


Não, essas cenas não farão eu assistir à novela até o final nem mudar meu conceito (nunca vi tanta baixaria numa novela e olhe que eu tenho a mente aberta). Mas minha alma burguesa-classe-média e ainda honesta esboçou um leve sorriso de canto de boca ao ver, nem que seja na ficção, a bandidagem tomar uma rasteira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário