sábado, 4 de junho de 2011

Veículos mais vendidos - Ranking Maio

O mês de maio registrou um novo recorde de vendas automobilísticas: 300.566 carros e comerciais leves. Não sei onde o povo arranja tanto dinheiro assim, é todo mundo trocando de carro, mesmo com os "acochos" do governo restringindo crédito.
Quanto mais caros os automóveis ficam, mais o povo compra. Não entendo isso.
O ranking está aqui (by www.noticiasautomotivas.com.br). Logo abaixo, os comentários:

  • Gol retomou a liderança do Uno (queria entender a humanidade! Não que o Novo Uno seja grande porcaria, mas o Gol continuar na frente de todo mundo é osso...)
  • A expectativa do lançamento do novo Palio está derrubando suas vendas. Siena e Fiesta, acreditem, o ultrapassaram. Aliás, NÃO COMPRE Palio por enquanto.
  • Levando-se em conta o cômputo geral, a picape Fiat Strada é o QUINTO carro mais vendido do país (e segundo da Fiat). Uma picape vender tanto só aconteceu nos anos 50...
  • 6.425 desinformados levaram o troço Agile a ser o décimo carro mais vendido do país. Até quando, meu Deus?
  • Toyota Corolla continua metendo a peia na concorrência, vendendo quase o dobro do Civic. Quem também está fazendo bonito é o Cerato (com excelente custo benefício, já passou o Civic) e o Jetta (embalado pelos viúvos do Santana (francamente!) que vendeu mais que o Vectra). Renault Fluence e Peugeot 408, cadê vocês?
  • Fiat Bravo subindo devagar e sempre, já ultrapassou as mil unidades e o Citroen C4 hatch. Acho que mês que vem passa o Golfssauro. A moda do i30 segue galopante, já vende mais que o Punto (ah, se o pós-venda da Hyundai não fosse tão imprevisível até eu entraria na moda também!)
  • Em sua categoria, o Astra só perde para o i30. Será que a Chevrolet vai REALMENTE ter coragem de tirar esse nome do mercado (fala sério, o que custa baixar o preço do Vectra GT e, se for o caso, mudar o nome deste para Astra?)
  • A picape do Peugeot 207 (Hoggar) está vendendo menos que a pré-história Courier da Ford. Também, com um nome desses... e falando em utilitários, o ultrapassadíssimo Fiat Fiorino vendeu quase 2.000 unidades. Me recuso a comentar as vendas da Kombi!
E vocês, caros leitores, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário