Há quem nunca ouviu falar. Há quem não goste do estilo. Há quem ache que gostar deles seja pré-requisito pra ser viado. Mas com certeza todo mundo já ouviu alguma canção desta dupla.
Há quem diga que são "Sandy e Junior versão norte-americana" ou "Sandy e Junior que deram certo". Também há quem diga que a voz de Karen Carpenter é uma das mais perfeitas, lindas e doces que se tem registro até hoje.
Agora EU digo que eles representam o ideal da hipocrisia norte-americana. Não há sociedade mais safada e ao mesmo tempo puritana que os yankees. A "doçura", a "inocência" e a pieguice representada pela dupla espalhava de certa forma o "American Way Of Life" pelo mundo afora, mas por trás de tanta perfeição haviam dois seres humanos à beira da exaustão em turnês e gravações que não acabavam nunca.
O resultado? Richard Carpenter se tornou um viciado e Karen.... bem, o drama da moça já está longe no retrovisor da história, mas quem viveu a época lembra do sofrimento dela: querendo ser tão perfeita quanto o personagem que interpretava, tornou-se viciada em dietas e desenvolveu anorexia nervosa, emagrecendo brutalmente e definhou até a morte em 1983, com seu drama sendo acompanhado praticamente ao vivo pelo mundo inteiro.
1) Only Yesterday - Provavelmente a mais conhecida. Destaque para as castanholas no instrumental.
2) Hurting each Other - Considero esta a mais bela canção da dupla.
3) We've Only Just Begun
4) Close to You - O hino mela-cueca de uma geração. Não tive coragem de colocar o clipe oficial pois os figurinos são a verdadeira tristeza do universo...
5) Please Mr. Postman - Clipe feito na Disneylândia com direito a Mickey Mouse como carteiro. Recomendo não ver este clipe no trabalho nem na frente de ninguém, é tão, mas tão inocente que pode ser mais constrangedor que um vídeo de sexo explícito, rsrsrsr...
6) Sing - Pra mim, é uma das músicas infantis mais doces já criadas. Embale o sono de seu filhinho, irmãozinho, sobrinho, sei lá ao som desta canção. Sing a song!
Você pode até ter preconceito e curtir algumas músicas da dupla escondido na melhor hipocrisia que lhe aprouver, mas se não gostou, vá ouvir o genérico brasileiro conhecido como "Sandy e Junior", que não chega aos pés. Que Karen Carpenter, onde quer que esteja, não tenha conhecimento desta detestável comparação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário