Imagem by www.saintseiyagallery.com
Junho de 2006.
Não houve descanso: no dia seguinte à compra de Câncer e Capricórnio, fui atrás dos próximos dois alvos. Desta vez sem pressa, e principalmente, sem culpa. Mu de Áries e Miro de Escorpião foram comprados no Iguatemi e levados à minha casa. Se alguém leu o conto “Felicidade Clandestina” de Clarice Lispector, vai entender como me senti neste dia, no alto dos meus quase 29 anos com dois novos cloths tal qual a personagem do conto com o livro de Monteiro Lobato.
Chegando em casa, sozinho, comecei a montar o cavaleiro de Áries. De todos, era o que possuía a cabeça-rosto mais fiel ao anime, com seu longo cabelo amarrado em um rabo de cavalo. Tão perfeito que fiquei na dúvida: deixaria com ou sem capacete?
A armadura de Áries era bastante detalhada, mas tinha um pequeno pecado em relação às demais: o tom dourado era igual em todas as peças, não havia contrastes entre detalhes mais claros e escuros.
Um pequeno detalhe: sua armadura possuía um “peito falso”, feito de plástico. Na verdade a peça que prendia o peito abria pra frente (ao contrário dos três anteriores) e a dobra do encaixe era coberta por este peito falso. No mesmo dia eu veria tal detalhe no Escorpião.
A montagem do cloth foi rápida, afinal já estava pegando a prática. Em pouco tempo o cavaleiro estava montado junto aos demais e foi inevitável acontecer a primeira “decepção” da coleção: o cavaleiro do signo de Áries era mais baixinho que os outros! Talvez A Bandai tenha feito de propósito para dar um “diferencial”, mas sei lá...
Sagitário tinha o arco e flecha e as asas, Capricórnio tinha o porte, Câncer tinha a elegância e Áries... parecia ser mais tímido que os demais. Para completar, seu capacete era um pouco grande, de certa forma deixava o personagem meio cabeçudo. Nada aberrante como o cavaleiro de Virgem (em breve) mas era estranho.
A vontade era deixá-lo sem o capacete (no anime ele só apareceu de capacete em dois episódios, se não me engano), mas ficaria destoando dos outros, montados completos. Com o tempo aprendi a respeitar as características deste item da coleção, que tinha seu próprio charme.
Pontos positivos:
- O capricho da cabeça do boneco é perfeito. Olhos e cabelos são rigorosamente iguais ao personagem.
- O chifre nos ombros dá personalidade ao cloth em relação aos outros.
- O personagem possui itens extras, mas desnecessários: um par de chifres extra baseado no mangá (o original é liso e fica bem melhor). Como o personagem é um consertador de armaduras no anime, também vieram duas ferramentas... que nunca foram vistas sendo utilizadas pelo cavaleiro de Áries. É um plus, mas não precisava.
Pontos negativos:
- Não gostei do fato dele ser baixinho nem de ficar “cabeçudo” quando usa o capacete. Embora não comprometa o resultado final, é inevitável certa decepção.
- O par de mãos abertas é enooooorme, quase do tamanho da cabeça dele. Muito desproporcional.
- Os chifres lisos foram ficando foscos com o tempo. São feitos de plástico. O mais interessante é que o cloth possui outras peças de plástico que ainda permanecem longe de desbotar.
Imagens a seguir by www.saintseiyagallery.com
Quero comprar um desses MU de ARIES.
ResponderExcluir