terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Rihanna em busca de uns trocados

Tirei essa do Papel Pop. E adaptando o comentário do Phelippe para a realidade de Fortaleza, perguntamos: onde ela foi rodar a bolsinha? Na Av. Historiador Raimundo Girão com Ildefonso Albano ou no Passeio Público??? Rsrsrsr...

Quem é essa?

A foto é pequena, mas estava no UOL. Já adivinharam quem é?

Dou-lhe uma...

Dou-lhe duas...

Dou-lhe três...

Ana Carolina. Sim, bateram foto de outra pessoa e tão dizendo que é a cantora favorita das lésbicas...

Devia ser proibido deixar o povo usar o Photoshop dessa maneira...

DUSTER: O Ecosport da Renault

Outro dia escrevi que a Renault brasileira vive batendo na trave...

A DACIA (Renault da Romênia) lançou o Duster - um utilitário esportivo criado em cima do Sandero. Baratinho e resistente.

Naturalmente o carro será lançado aqui para abater o Ecosport. Mas só em 2011.

E por que a Renault vai bater na trave? Embora tenha o tamanho do Hyundai Tucson, o pecado dos franceses será a demora, visto que na mesma época a Ford deverá estar lançando um Ecosport totalmente novo, baseado no novo Fiesta europeu (já falei dele aqui no blog).

Logicamente a Renault brasileira vai mudar essa grade dianteira de carro velho e dar um tapinha no visual, pro carro ficar bonitinho e ser vendido aqui. Mas vai ser suficiente pra encarar um Ecosport tinindo de novo?

Eu vou assistir!!!

Eis um teaser (mini-trailer) do filme sobre a vida de Chico Xavier.

É baseado no livro "As Vidas de Chico Xavier" de Marcel Souto Maior. Eu li. é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! Uma das melhores leituras da minha vida!

Estréia em 2010 (quando Chico faria 100 anos).

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sabe o que o Lombardi cantou quando chegou no céu? "Silvio Santos vem aí!" Rarará!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

José Simão não presta! Eis um resumo da coluna dele de hoje. Cuidado, Deus castiga, viu? rsrsr...

Socuerro! Morreu o Lombardi!
Mas ele não existe! Era uma entidade! O anônimo mais famoso do Brasil! É como chester vivo: ninguém nunca viu!
Quando uma voz morre, a gente faz um século de silêncio! E aí começam as piadas. Sabe o que o Lombardi cantou quando chegou no céu? "Silvio Santos vem aí!" Rarará!
E no Twitter o Tiodino disse que o Lombardi vai pro céu porque ele tá com o carnê em dia! E a banda de apoio disse que o Lombardi não morreu, virou um prêmio do Baú da Felicidade. E que a próxima Telesena tem de vir com tarja preta.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Fiesta dos ricos


Já confirmaram: Em 2011 os novos Fiestas estarão no Brasil.

Primeiro vem o Sedan - importado do México. Seis meses depois vem o Hatch, que vai ser fabricado aqui.


O carro tem tudo pra fazer o maior sucesso. Vejam só as fotos do Sedan, que parece revolucionar a categoria dos pequenos sedans - lembra muito o lindíssimo Mondeo notchback dos anos 90, com o enorme vidro traseiro.

Eu quero um desses!!!
O interior, pelas fotos, é o que há de mais moderno, nem de longe lembrando o chiqueiro de porco que é o interior do nosso atual Fiesta (minha cara-metade tem um Fiesta e espero que não leia este post)

Os novos Fiestas não serão baratos, pois o antigo Fiesta vai ganhar retoques para continuar sendo vendido.

Os novos virão preencher uma lacuna de mercado atualmente inexplorada pela Ford (entre o simplório Fiesta Sedan 1.6 de R$ 38 mil e o sofisticado novo Focus com motor 1.6 que custará 48 mil há um grande espaço que será ocupado pelos novos carros).

Apostem em 40 mil no Hatch. Baterá de frente com Punto, Polo, C3...

Aqui no Brasil, design sofisticado vende. Os novos Fiestas têm tudo pra fazer um grande sucesso!

O Fiesta dos pobres


Mesmo com um Fiesta totalmente novo chegando por aqui em 2011, a Ford ainda insistirá em vender o antigo. Natural, afinal, aqui no Brasil, ninguém tira carro de linha, né?

Mas para continuar vendendo o antigo, a Ford fará uma maquiagem inspirada no Figo - que é o Fiesta indiano. Vão mudar as lanternas traseiras e o farol dianteiro. Se bobear, nem vão mexer no interior...
A estratégia da Ford é a mesma da Fiat (com Palio e Punto), da Chevrolet (com Corsa e Agile) e da VW (Gol e Polo): o velho fica sendo uma opção mais barata e acessível, enquanto o novo serve pra dar status.

Enquanto isso o Ka quatro-portas continuará na gaveta...

A Renault vai lançar o FLUENCE. Será que agora vai?

A Renault brasileira parece predestinada a sempre chutar pra fora. Ou no máximo, bater na trave.

Quem tem algum de seus carros elogia muito - mas o resto das pessoas só vê a feiúra e a falta de graça. Eu me incluo entre aqueles que acham os carros Renault esquisitos (qualquer dia eu faço um post analisando os franceses)

Para mudar isso, foi anunciado que em 2011 chegará ao Brasil o FLUENCE - substituto do Megane sedã. A frente dele tem classe.


Não consigo simpatizar muito com a traseira. Acho espalhafatosa demais, pode ser que ao vivo seja razoável.
Já o interior do carro - se for esse mesmo - é um luxo. O Megane atual é pobre demais nesse aspecto. Ponto para o futuro carro. Mas não esqueçam que, ao serem nacionalizados, os carros costumam ser depenados pelo setor de custos...


Mas a Dona Renault tem que correr logo. 2011? É muito tempo. O Megane atual vende pouquíssimo e daqui pra lá o carro poderá perder a força da novidade.

Esse foi o grande erro do atual Megane.


O carro é bom. Muito bom. Deveria ter sido lançado em 2004 (teria apenas o Corolla como concorrente), mas chegou em 2006 - seis meses depois do Vectra atual e JUNTO com o New Civic. Por melhor que o carro fosse, ninguém olhou pra ele. A Renault planejava vender 1200 por mês - hoje fica feliz quando consegue vender 500...

Por isso, Dona Renault, corra e lance logo o FLUENCE ano que vem!

Adeus Lombardi. Adeus, SBT?


Hoje é o fim de uma era. Para o SBT.

Uma de suas marcas registradas silenciou-se para sempre. Lombardi foi dormir ontem e não acordou.

Ninguém sabe as causas da morte. Alguns vão dizer que foi premiado pela falta de sofrimento, que esta é a melhor das mortes. Mas de qualquer forma é lamentável. Isso não serve de conforto para o sofrimento da família.

E por falar em família, Sílvio Santos está inconsolável. Não foi gravar hoje. Também pudera - Lombardi sempre foi sua sombra e sempre o seguiu desde o início da carreita! Vocês sabiam que Sílvio Santos já foi da Globo? Foi na época das grandes navegações, quando Pedro Álvares Cabral ainda andava de caravelas por aí... brincadeira, gente! Isso foi na década de 70. E o Lombardi já era a sombra do Sílvio.

Como ninguém sabia como era o Lombardi, ilustrei este post com algumas fotos. Assim como Herbert Richers - também recentemente falecido - todos sabiam quem era, mas ninguém tinha visto.


Sílvio Santos declarou há alguns anos que a audiência do SBT estava diminuindo porque suas fãs estavam envelhecendo e morrendo. A morte do Lombardi acaba de ilustrar isso com tintas negras com perfeição. O SBT precisa se reinventar.

Senão, quando Sílvio Santos morrer - um dia isso vai acontecer - o SBT morrerá junto.

Ah, se meu panetone falasse...

Hoje é quarta-feira, dia de artigo do Mestre Elio Gaspari publicado na Folha de São Paulo. Repasso o artigo na íntegra aos meus três leitores.


É SEMPRE a mesma história. Apanhado, o magano chantageia seus pares ameaçando contar o que sabe. O tempo passa, ele mede as consequências, sai de fininho, e restabelece-se a paz no andar de cima. (Se for o caso, o DEM, ex-Arena, ex-PDS, ex-PFL, muda de nome.) Em 2001, quando foi apanhado no episódio da violação do sigilo do painel eletrônico do Senado, José Roberto Arruda ameaçou contar o que sabia caso fosse deixado ao relento. À época ele era um quadro do PSDB e líder do governo de Fernando Henrique Cardoso no Senado. Arruda recebeu a visita de dois grão-tucanos, renunciou ao mandato de senador, escapou da cassação e foi cuidar da vida.

Ah, se o Arruda falasse... Em 2001 ele poderia ter contado como se formaram as maiorias parlamentares do tucanato. Algumas, como a da reforma da previdência, nasceram da troca de favores, outras, como a que permitiu a reeleição dos presidentes, governadores e prefeitos, precisaram de mais alavancagem. É verdade que Arruda nunca soube tanto quanto o ministro Sérgio Motta, mas soube bastante.

A crise dos pacotes de dinheiro nas meias de um deputado, na cueca de um dono de jornal e na bolsa de uma educadora transformou Arruda num ativo tóxico. Ele e o senador Eduardo Azeredo, denunciado pelo caixa dois do tucanato mineiro, tornaram-se fiéis depositários do patrimônio de maus costumes da oposição. Às pizzas da nação petista, José Roberto Arruda contrapôs os panetones.

Arruda sabe que as versões apresentadas por seus advogados e pelos seus colegas são pouco mais que um exercício de escárnio. Esse foi um estilo consagrado pelos petistas quando criaram a figura dos "recursos não contabilizados". Quatro anos depois do estouro do mensalão, os companheiros estão protegidos, alguns com mandato, outros com posições na direção partidária, todos com acesso a gestores de fundos capazes de se comover com uma história de abandono.
Arruda, com as meias e as cuecas de seus aliados, é uma conta que deve ir para o DEM, respingando nos seus tradicionais parceiros do tucanato.

Não é justo falar em mensalão numa hora dessas, mas a sorte pregou uma peça ao novo presidente do PT, o comissário José Eduardo Dutra. No mesmo dia em que as bandalheiras de Brasília chegavam ao café da manhã da choldra, ele deu uma entrevista à repórter Vera Rosa e disse o seguinte: "Em toda eleição há o risco de você ter desvios, caixa dois. É inerente ao modelo". Dutra acha que essa inerência do modelo só será resolvida instituindo-se o financiamento público nas campanhas eleitorais. (Será que o companheiro acha que com financiamento público a rapaziada de Brasília estaria saciada?)

Em 2001 Arruda tinha a rota de fuga da renúncia. Agora essa porta perdeu a funcionalidade, pois, se for posto para fora do DEM, ele não participa da próxima eleição. Se o Ministério Público e a Polícia Federal conseguirem a colaboração de mais um ou dois deputados distritais, os doutores (inclusive Arruda) terão motivos para temer a cadeia.

O desembaraço dos mensaleiros de todos os partidos não será inibido por reformas políticas. A única coisa de que bandido tem algum medo é da cadeia. Esse nobre sentimento pode levar alguns sabiás a gorjear diante dos procuradores ou dos delegados.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Arruda não acredita em cassação ou impeachment, admite (?) a renúncia. Vitorioso uma vez com o recurso, por que não atualizá-lo agora?

Artigo lúcido e perfeito do Mestre Hélio Fernandes. Estou reproduzindo na íntegra (www.tribunadaimprensa.com.br)

Arruda não acredita em cassação ou impeachment, admite (?) a renúncia. Vitorioso uma vez com o recurso, por que não atualizá-lo agora?

Ele e ACM-Corleone utilizaram o “direito” de não serem cassados, optando pela renúncia. Depois esse fato ficou tão banalizado, que aconteceu muitas e muitas vezes.

Agora, acusadíssimo, volta às manchetes, da mesma forma negativa. Nada impedirá sua carreira, talvez a expectativa de ser vice-presidente em 2010. Pode transferir a esperança para depois. É o tempo da punição popular, que esquece tão rapidamente quanto órgãos da Justiça. (Arruda ainda não decidiu para quem passará o cargo).

A cúpula (?) do DEM, fez três afirmações, por intermédio de vários “líderes” que já estavam em Brasília, ou foram para lá, assombrados.

1- A posição de Arruda é INSUSTENTÁVEL. 2- Temos que tomar providências para esse fato não se transforme no mensalão do DEM. 3- Impressionante o descaramento, a falta de constrangimento, o nenhum envergonhamento do governador, que tratava a questão com a simplicidade e a tranquilidade de quem está acostumado a esses fatos.

Deputados e 2 senadores do partido me disseram: “É preciso que o DEM não pratique o pecado da omissão, da mesma forma que o governador mergulhou na corrupção”. Pergunto a um deles o que o DEM vai fazer, ele lamenta mas responde: “Nada, Helio, ficará tudo assim, é o único governador do partido, já ouvi, lá dentro, dizerem que não podemos perder esse isolado governador”.

Textual, e com o sofrimento de quem jamais sofreu a menor restrição. Pergunto se posso colocar o seu nome, responde compreensivelmente: “Helio, você sabe que sou da Executiva do DEM, não quero que digam que eu me adiantei ou me antecipei”.

Nisso tudo, o que espanta e estarrece, é o comprometimento pessoal de José Roberto Arruda, não a cumplicidade em atos de corrupção, ele sempre foi um cidadão abaixo de qualquer suspeita. Mas o rebaixamento com subordinados, o dinheiro entregue em suas mãos, e ele, “você não podia levar na minha casa, tenho que sair com isso?”.

Depois pede uma cesta, coloca o dinheiro, chama o motorista e determina, “coloque no meu carro”. Insatisfeito, pede adiantamento “de 15 em 15 dias”, e depois diz que “é bom esse dinheiro para as despesas pessoais”.

José Roberto Arruda, para quem já foi apanhado em flagrante, se mostra completamente desinformado, é seguramente desonesto, mas também tem que ser chamado de BURRO. Numa época em que tudo é gravado com ou sem ordem judicial, precisava ter um pouco de recato ou de precaução.

(Durante a ditadura, José Maria Alckmin, que foi ministro da Fazenda de JK, e vice do “presidente” Castelo Branco, foi advertido por um amigo: “Você precisa ficar alerta, no apartamento acima do teu, mora o chefe do gabinete do SNI, no outro, um coronel desse órgão, gravam tudo”. E Alckmin sem hesitação: “Não tem importância, eu nunca digo nada”.

Ao contrário, Arruda diz tudo, se satisfaz com a posse do dinheiro, não se lembra que pode estar sendo gravado e, mais grave, filmado. Nessa onda de gravações, pela primeira vez não aparece apenas a voz, mas também o personagem principal, de corpo inteiro.

José Roberto Arruda não pode mais governar, não tem condições. Até o momento em que escrevo, não apareceu, não falou com ninguém, não pode mesmo aparecer ou falar. Demitiu 3 secretários, devia demitir todos, pelo menos para aplacar o dissabor de cruzar com eles, e ouvir a pergunta que na certa farão rindo: “Governador, guardou o dinheiro ou já começou a gastá-lo?”.

A Assembléia Legislativa, com 7 deputados envolvidos não vai aprovar impeachment nenhum. O DEM pronuncia essa mesma palavra, mas não precisa adivinhar para saber que isso não acontecerá. E José Roberto Arruda nem está preocupado com isso.

Já tem seu Plano A ou B. Se a questão se agravar (MAIS?) renuncia para não ser cassado, como fez antes, junto com o imortal ACM-Corleone. Então, livre do mandato e da punição, em 2010 se candidata novamente a senador, volta para a posição em que estava no passado.

Assim, de renúncia em renúncia para não ser cassado, Arruda acaba chegando a presidente da República. Mas só em 2014. Em 2010, ele senador e Roriz governador, puxa, Brasília não pode se queixar. Serão eleitos certamente, e ficarão na mira para um possível Nobel de Corrupção.

Não existe? Diante dos fatos, têm que criá-lo. Arruda e Roriz não podem ficar no ostracismo da corrupção pública mas sem consagração.

* * *

PS- O advogado logo contratado, podia ter mais criatividade. Dizer que Arruda “ia comprar panetone para os pobres” é de uma pobreza, que tanta riqueza ilícita não justifica.

PS2- Depois de conversar com muita gente do DEM, e assustado, Arruda mudou de tom, seu “discurso” passou ao da vingança dos “meus adversários que querem me destruir”. E as gravações e os vídeos?

A banalização dos escândalos

Estourou no Distrito Federal aquele que "seria" o maior escândalo político de todos os tempos.

Ênfase em "seria" porque, com a recente banalização dos escândalos, a desfaçatez parece coisa normal.

Então deixa eu resumir a putaria toda que aconteceu:

1) Pegaram o Governador do DF, o vice, o presidente da Câmara Distrital (lá não tem assembléia) e um punhado de deputados distritais. Se punirem todo mundo, só faltará alguém apagar a luz e dar descarga ao sair...

2) O Governador do DF não é nenhum santo - já havia renunciado ao mandato de Senador em 2001 por violar o painel do senado junto com o ACM.

3) O cara foi flagrado embolsando dinheiro mas diz que não fez nada de errado. O pior é que, se Sarney não saiu, porque ele iria sair?

Mas esse escândalo todo é muito didático, tem modalidades para todos os gostos:

1) Dinheiro na meia:


2) Dinheiro na cueca:


3) Oração em agradecimento pelo roubo:


Esses escândalos nem tem mais graça...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ronalducho é notícia!


Eu não acompanho muito futebol, não sei como anda a tabela do Campeonato Brasileiro, mas soube que vai ter um jogo aí: Corínthians x Flamengo.

E alguns ódios guardados no freezer resolveram se descongelar.

A torcida flamenguista vai tomar duas atitudes:

1) A básica: encher o estádio de faixas chamando o fenômeno de traidor, gordo, etc e tal. Ao voltar ao Brasil, o jogador treinava no Flamengo e declarava amor eterno ao time. De repente, num belo dia, assinou contrato com o time paulista. A torcida rubro-negra não engoliu isso até hoje...

2) A maldosa: Vão fretar um ônibus cheio de travestis para darem o close no estádio, no dia do jogo. Quem quiser (e tiver peito + pênis) terá passagem e ingresso grátis. Que povo horrível, kkkkkk!!!!!

************************************

Para completar, Dunga já declarou que Ronaldo NÃO será chamado para jogar pela seleção na copa 2010. Tudo bem que o gordinho ressuscita mais que a Fênix (quando a gente pensa que ele se acabou de vez, ele sempre volta), mas muita gente não esqueceu a palhaçada de 2006...

Na minha opinião, Dunga tá certo. Se o Romário (que é o cara) pôde ser cortado em 2002, o Ronalducho também pode. Ele teve a chance dele em 2006 e desperdiçou com biritas e raparigas. Agora aguente!

O passado bate à porta

Saiu hoje na mídia que a Feiticeira, digo, Joana Prado deu piti e chorou no programa do João Inácio Júnior, aqui no Ceará (na TV Diário).

Tudo porque mostraram imagens dela vestida de Feiticeira (como é realmente conhecida) e também imagens que bateram recordes de venda da Playboy no começo da década (adivinhem de que jeito...)

Ela protestou e ameaçou ir embora do programa. "Por que insistem nisso? Hoje tenho feito coisas mais interessantes", afirmou. Como assim coisas mais interessantes? Tem ido à Igreja???

(Que fim de carreira, hein? Foi ao João Inácio Junior e queria o quê?)

Esse tipo de baixaria na mídia volta e meia me enoja. Não pelo João Inácio - esse não tem jeito e está restrito apenas ao Ceará. É pela cara-de-pau dessas mulheres que fazem tudo para aparecer na mídia e anos depois, fazem" cu-doce" dizendo que mudaram, cuspindo no prato onde comeram.

Ora bolas, quem mandou elas entrarem na mídia pela porta dos fundos - literalmente, através de seus lindos traseiros?


Ou alguém obrigou a Tiazinha (não lembro o nome verdadeiro dela) a se vestir de fetiche sadomasô no programa do Luciano Huck? Ou alguém obrigou a Feiticeira a se vestir de odalisca? Que eu saiba a Dona Feiticeira posou nua mais de uma vez. E hoje vem posar de pecadora arrependida pedindo que esqueçam o inesquecível (no caso, seu corpo maravilhoso)?

Hoje vejo essa profusão de mulheres-objeto e mulheres-fruta. Proibida do Funk, Mulher-melancia, Mulher-melão, Mulher-filé (affe!!!) e outras mais. O que elas pensam? Esse é o passo mais rápido para aparecer na mídia - desaparecer com a roupa. A tal doidinha da Uniban tá aí por conta da pouca roupa - e aparecer no João Inácio Junior significa que os quinze minutos de fama tão acabando...


Fazem sucesso, ganham dinheiro e ficam famosas. Mas e depois? Elas casam com caras ricos e conservadores e tentam enterrar o passado.

Que sempre volta.

A Xuxa que o diga. Em 1982 ela não enxergava muito futuro na vida e fez AQUELE filme. Depois que ficou famosa e mudou de público, queimou todas as cópias DAQUELE filme, mas o YOUTUBE (a melhor invenção da década) não a deixa mais dormir em paz.

Não sou contra as exibidas, muito pelo contrário. Sou contra a burrice e falta de visão. Joana Prado vai ser sempre a Feiticeira, goste ou não.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O carro da Stefanny ganhou banho de loja.

O engraçadinho Crossfox está chegando às lojas agora em dezembro, cheio de novidades.

Acompanhando as mudanças feitas no Fox, o carrinho da Stefanny ficou mais urbano e menos rústico. Continuará (muito) caro pelo que oferece, mas seu sucesso continuará garantido. Pode ter a maquiagem que for, mas pagar mais de 50 mil reais num Fox é osso...


O acabamento melhorou muito, mas as pretensões fora-de-estrada continuam bem lights. No máximo uma subida leve, um alagadinho básico ou uma estrada de barro (seco). Ele pode ser mais bonito que o Fox 1.6 simples, mas por conta dos cacarecos off-road, vai andar menos e gastar mais combustível. O Escort XR3 dos anos 80 também andava menos e bebia mais que o simplório Escort L, mas mesmo assim as pessoas compravam. Imagem é tudo, né?


Gambiarras automotivas

Final de ano chegando e, sem maiores novidades, as montadoras vão criando séries especiais tentando fisgar os incautos, digo, os consumidores que querem algo diferenciado e barato.

Mas essas duas novidades aqui, sei não...

A primeira novidade é o Ford Ka ST. Você compra a versão 1.6 (deve ser um foguetinho) e pagando 3 mil reais a mais, põe bancos de couro, aerofólios, apliques nos para-choques, saias laterais, ponteira do escapamento em inox e adesivos na tampa traseira e nas laterais. Por dentro, o compacto recebeu pedaleiras em alumínio, tapetes de carpete e soleiras de vinil.
A brincadeira sai por mais de 35 mil. Acho muito caro para um Ka, que mesmo com motor 1.6, continua com duas portas (e não deixa de ser um Ford Ka) e esses itens não são garantia de valorização do carrinho na revenda.

O outro exemplo é uma palhaçada. Lançaram a Meriva Geo. Por 2.990, incrementa-se a minivan com parachoques e peças com acabamento em grafite, adesivos de colunas, ponteira de escapamento cromada, faixas adesivas, faróis com máscara negra e faróis de neblina. O kit é instalado na própria concessionária e não exige alterações mecânicas ou furações na carroceria.


Em outras palavras,você pagará quase três mil reais a mais para NÃO PINTAREM o pára-choque e colarem uns adesivos na carroceria. Além disso, pra mim, Meriva é carro de dona-de-casa. Não combina com fora-de-estrada nem com esportividade (lembram da Meriva SS?). Imaginem um carrinho de boneca destes, com cara de off-road, com motor 1.4...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

2010 está chegando - Parte 5 - Marina Silva

Pronto, eis a candidata dos órfãos da esquerda e daqueles que ainda não desceram do muro de Berlim...

Estava louco para analisar a candidatura da Marina Silva e me deliciar tocando o terror na esquerda. Daqui a algumas linhas vou esculhambar a Heloísa Helena, lógico. Mas Marina é Marina. Marina deve ser respeitada. Marina é gente. Marina é o exemplo de que o pobre pode dar certo na vida, se estudar, se lutar, se correr atrás. Um exemplo de superação, inegavelmente.

Vamos organizar as idéias deste post:

Por que Marina empolga:

Mas que mulher fascinante e inteligente. Possui personalidade, brigou de frente com a Dilma lutando por aquilo que acredita - que nenhum desenvolvimento econômico justifica devastação de ecossistemas. Não sei qual das duas estava com a razão, mas quando Marina percebeu que não iria vencer a briga, caiu de pé e ainda saiu atirando.

Lula ficou muito p****, mas aguentou calado. A eleição de 2010, que parecia a disputa entre os lados branco e negro da Força, agora ganhou a possibilidade de ter um segundo turno. Até Ciro Gomes, que tinha desistido da eleição, deu novamente o ar de sua graça e a sucessão, aparentemente saiu do controle de Lula e do PT. Isso é bom para a democracia, por menores que sejam as chances de Marina Silva.

E a agenda ambiental agora está na moda. Essa é uma bandeira que ninguém toma da Marina (alguém acredita em Lula ou Serra defendendo o meio-ambiente? kkkkkkk!!!!). Talvez o Gabeira, se tivesse coragem... mas ele tem juízo na cabeça e vai disputar o senado pelo RJ. A juventude adora essas bandeiras utópicas e tenderá a ficar do lado dela, juntamente com todo o entulho esquerdista existente no mercado... e mesmo sem futuro, a esquerda ainda faz barulho e empolga. Isso não pode ser desconsiderado.


Por que ela vai perder:

Acabei de falar acima. Ninguém aguenta mais as utopias esquerdistas em pleno 2009. Parem de reclamar e comecem a trabalhar! Ninguém muda mais o mundo. Nós é que fazemos nosso futuro através do nosso trabalho.

Até Heloísa Helena percebeu que tem mais o que fazer da vida e tentará voltar ao Senado por Alagoas. Tudo bem que a cangaceira alagoana vai apoiar Marina, mas acredite, tem louco no PSOL que quer lançar candidatura própria - lógico que desses desvairados não tem a menor chance, mas deixa só a Marina subir uns três pontinhos no Ibope que o mundo vai se acabar: as chantagens do sistema financeiro vão derrubar a bolsa, subir o dólar e por aí vai...

Pra completar, a crueldade do Brasileiro, que não gosta de gente como ele - feia e pobre. Achava ridículo minha avó criticar o Lula por isso - o Lula era gente comum como ela. Marina será o prato cheio dos caricaturistas. Tudo bem que Dilma também não é uma miss, mas será que o Brasil está preparado para ter uma... digamos... (como falar isso sem ser politicamente incorreto?)

Veredicto:

Não tem a menor chance. Tudo bem que ela não é tão louca e radical quanto a Heloísa Helena, mas sofre a mesma predestinação daquela: não ganha, se ganhar não assume, se assumir não governa, se governar não chegará ao final do mandato - a não ser que faça como Lula e abra mão de suas convicções em nome da tal "governabilidade".

A entrada de Marina Silva na disputa foi excelente para o processo democrático, fez um bem danado à democracia e criou o fato novo que estávamos precisando. Pena que perderemos - por quatro anos - uma excelente senadora.

2010 está chegando - Parte 4 - Aécio Neves


Aécio Neves, neto de Tancredo Neves, pode ser a grande zebra de 2010. Supondo, claro, que o PSDB tenha coragem de lançá-lo...

Poucas pessoas conhecem o neto de Tancredo. Dizem que faz uma excelente administração no governo de Minas Gerais - e dizem também que a imprensa de lá é censurada, amarrada e amordaçada num nível que nem Tasso Jereissati teve coragem aqui no Ceará.

O cara é simpático, vive passeando na night do Rio de Janeiro, pega todas as gatas e foge de casamentos (o cara não é viado, tem filha adulta e tudo mais). Além disso, o povo adora uma novidade. É nesse ponto em que Aécio se agarra com todas as forças. Ninguém notou que ele é aliado de FHC, nem tem a rejeição horrorosa possuída pelo Serra.

Agora, vamos organizar as idéias deste post.

Por que ele pode ganhar:

Como já foi dito, o grande público não tomou conhecimento da existência de Aécio Neves. O cara ainda por cima é pra lá de simpático e carismático. Como ele ainda não tem rejeição, o resultado é um só: sua tendência é crescer.

Não acompanho de perto as notícias de Minas Gerais, mas falam que ele administra o governo de lá do mesmo jeito que um empresário administra uma multinacional. Focando em resultados, cortando custos e até pagando algo do tipo "participação nos lucros" a algumas categorias de funcionários públicos. O governo mineiro é superavitário.

Além de tudo é neto da maior promessa não-realizada da nossa política: Tancredo Neves. Imagino essa relação na mão de um bom marketeiro - não esqueçam o quanto o povo brasileiro é sentimental...


Por que ele pode nem disputar a eleição:

Tá, ele é desconhecido. Está roçando o andar de baixo das pesquisas. Quem garante que isso vai mudar? Por que encostar um Serra com mais de 30% de aprovação para dar as mãos a um Aécio em torno dos 12%? Para alguns é muito, muito muito arriscado... Quantos já tentaram e não conseguiram superar a barreira do desconhecimento?

Para completar, José Serra não subestima ninguém. Não vai abrir mão para Aécio sair candidato. Mas até agora ninguém sabe se Serra será mesmo candidato. Pelo menos nós, pobres mortais, porque os que compartilham de sua intimidade sabem que o Vampirão não quer outra coisa...

Há mais um detalhe: embora seja neto de uma das maiores e mais felpudas raposas políticas de nossa história, Aécio não parece ter herdado toda a mineirice política do avô. Por que permaneceu no PSDB, verdadeiro covil de cobras travestidas de tucanos, quando poderia ter se filiado ao PMDB?

Alguns dizem que, na verdade, a melhor coisa que Aécio fez foi NÃO entrar no PMDB, que Aécio escapou de uma verdadeira canoa furada. Metade do PMDB quer ir de Dilma, a outra metade quer ir de Serra e todos fingiam que queriam ir de Aécio. Lembram que Garotinho caiu no conto do vigário do PMDB em 2006 e nem greve de fome adiantou? Lembram do engodo que fizeram com Itamar Franco em 1998?



Veredicto


Aécio não quis correr o risco e preferiu ficar com as cobras que já conhece. Está no direito dele. Mas sair batendo de frente com José Serra não é a melhor aposta, pois o paulista Serra hoje age de forma mais mineira que o neto de Tancredo - Serra é o rei dos bastidores.

Muitos analistas políticos dizem que essa história toda de candidatura presidencial é cortina de fumaça para Aécio se tornar mais conhecido - ele já tem bem definido do plano de concorrer ao Senado agora em 2010. Ele é novo, pode esperar por 2014 ou mesmo por 2018 - o Senado seria excelente para adquirir projeção nacional e teoricamente esta seria a última eleição presidencial de Serra (jura?)

2010 está chegando - Parte 03 - Ciro Gomes


Ciro Gomes se converteu no principal franco-atirador de nossa política.

Foi um Prefeito de Fortaleza muito massa, um Governador do Ceará muito bom e mesmo tendo sido ministro da Economia apenas durante uma chuva, teve muita atitude na época, o que lhe rende dividendos eleitorais até hoje.

Atitude. É ao mesmo tempo o calcanhar-de-aquiles do homem. Dizer o que quer dentro das fronteiras provincianas do Ceará é uma coisa. Fazer o mesmo em rede nacional é foda. Resultado da língua grande demais foi que, mesmo tendo chegado a ficar na frente de Lula, Ciro perdeu a eleição presidencial de 2002 por falar o que pensa e ser mal-interpretado.

Mandar pessoas pra puta-que-pariu não é o linguajar mais adequado para um candidato a presidência (apesar de eu gostar do estilo)...

Vamos organizar o post:

Por que ele pode ganhar:

Ciro hoje tem perfil de centro. Seus 18% de eleitores não querem continuar com os petistas nem tampouco voltar para os tempos neoliberais. Ciro é a continuação de Lula sem ser continuísta. Deu pra entender? Acho que não: ele fica do lado do Lula nas coisas boas e critica (de forma leve) as coisas ruins. E assim muita gente vai de Ciro.

O cearense tem perfil de gestor. E de ótimo gestor - parece ser marca registrada dos Ferreira Gomes. O homem agarra o touro na unha. Na seca de 1993 aqui no Ceará ele ia ao vivo em em cores no canteiro de obras do "canal do trabalhador", que estava sendo construído para garantir o abastecimento de água em Fortaleza. O cabra é macho, é arretado e tem atitude - o povo gosta disso.

Para completar, que primeira-dama maravilhosa seria Patrícia Pillar! O povo tem memória curta e já esqueceu a Flora. Imagino que mulheres e gays iriam votar em peso na macheza do Ciro e no Glamour da atriz global - se o Ciro, novamente frisando, não falar bobagens machistas como fez em 2002...



Por que ele pode perder:

Alguém amarre a língua desse cara!!! Cadê esses assessores? Eles tem que dar maracujina pro Ciro de hora em hora. O cearense é muito esquentado - e os adversários adoram explorar o pavio curto dele. Fico imaginando se o Youtube existisse em 2002...

Além disso, já notaram a vocação ditatorial dele? Outra marca dos Ferreira Gomes... Imagino como seriam as explosões de Ciro Gomes nas costumeiras crises que chegam ao governo. Eu ia achar muito massa os murros na mesa, mas que isso iria trazer instabilidade política, com certeza iria.

Outro fato a ser explorado foi seu péssimo desempenho como Deputado Federal. Ô Ciro, se você tem desprezo pela classe, pra quê se meteu nessa? Ciro foi um deputado faltoso, que deliberadamente não levou o congresso a sério. Como diria Nelson Rodrigues, "não basta a mulher ser honesta, ela tem que PARECER honesta". Se ele não conseguiu ser um bom deputado, seus adversários vão dizer que não será um bom presidente.

Por fim, tem as famosas companhias. Ele perdeu meu voto em 2002 quando pediu a "bênção" ao famigerado Antônio Carlos Magalhães. Já imaginaram Tasso Jereissati como Ministro da Economia? Brrrr....


Veredicto:

Muitos acreditam que Serra vai cair e que a Dilma não vai conseguir subir. Aí Ciro Gomes poderia aproveitar o vácuo eleitoral. Atualmente ele é o terceiro colocado, com 18% das intenções de voto. Chance ele tem. É só mostrar que é um homem mais sábio e amadurecido - tomar maracujina de hora em hora e manter a língua controlada.

Ele pode também se candidatar ao Governo de São Paulo. Já mudou o domicílio eleitoral pra lá. Se Serra não se candidatar à reeleição ao governo de SP, Ciro tem muitas chances - o PT de lá já abriu as portas pra ele. Só falta combinar com a população de São Paulo - se fosse aqui no Ceará, eu não sei se votaria num cara de fora, por mais gabaritado que fosse...

2010 está chegando - Parte 02 - José Serra


Engana-se quem pensa que José Serra seria uma volta ao passado negro dos neoliberais.

Serra sempre esteve à esquerda de FHC. Digam o que quiserem do bicho feio, mas o homem tem personalidade. É um dos políticos mais implacáveis e organizados de nossa era. As más línguas dizem preferir o Lula ao Serra, por que este é mais imprevisível e incontrolável do que o barbudo. E isso é verdade.

É muito difícil decifrar uma pessoa fria, que oculta os sentimentos e age com o máximo de senso prático - certa vez, uma favelada quis fazer pedidos a ele, que tentou ser gentil, pedindo que ela mandasse um e-mail para ele... há dez anos.

Vamos organizar as idéias do post.

Por que ele pode ganhar:

Por estar na frente. Se mantiver a tendência. Apesar de ter perdido 15 pontos percentuais em um ano (de acordo com a última pesquisa), ele ainda está na frente.

Serra também é conhecido por ser um ótimo gestor. Ele não é uma usina de novas idéias, mas costuma coletar idéias interessantes, porém emperradas - o melhor exemplo disso foi o medicamento genérico. O que Serra sabia de Saúde? Nada, mas sabia gerenciar.

E Serra não seria uma volta ao neoliberalismo - ele mesmo, durante o governo FHC foi contra uma série de medidas tomadas pelo Fernandinho e chegou a ficar na geladeira um tempo. Serra tem idéias próprias e alguns malvados dizem que os grupos econômicos temem mais a Serra do que ao próprio Lula, coisa que não duvido. Serra tem personalidade - para o bem e para o mal.



Por que ele pode perder:

Se não assumir logo a candidatura. O fogo é amigo e vem do próprio PSDB, que deveria ser um ninho de cobras, e não de tucanos. Aécio Neves tá doidinho pra ser candidato e torpedeia o Serra pela mídia quase todos os dias. E quase todos os tucanos preferem o neto do Tancredo por acreditarem - com razão? - de que o mineiro é mais fácil de controlar que o vampiro brasileiro. Sei não... o sorriso sedutor pode ser uma armadilha tão perigosa quanto a frieza glacial.

Serra é antipático - a Dilma também é, mas o cabo eleitoral dela é o Lula. E por mais que diga e faça, sempre vai ter a sombra mortal de FHC pairando por cima. O projeto neoliberal foi longe demais e enterrou todas as chances de qualquer um do PSDB nos próximos 10 anos. As más linguas dizem que Lula ganhou em 2002 não por seus méritos, mas sim por conta da ruindade do governo FHC - nem o Serra quis o apoio do Fernandinho, lembram?

Para completar, Serra disse e fez muita bobagem no passado. Até hoje não se livrou da história de que odeia nordestinos e que só tem olhos para os paulistas (ah, isso é verdade). No mais, Serra é vocacionado para a ditadura, já estou vendo muita coisa sendo abafada (se bem que o petismo enterrou todas as cpi's que pôde). Não sei se a ditadura de Serra seria pior que a de Dilma ou a de Ciro - estes seriam ditadores estourados, enquanto o Serra faria a linha fria...



Veredicto:

Serra tem que assumir de vez se vai embarcar na duvidosa canoa eleitoral da presidência ou se vai ficar no tranquilo transatlântico da reeleição para o governo paulista. Se a candidatura for para presidente, tem que botar o bloco na rua o quanto antes. Seus inimigos estão todos dentro do próprio PSDB. Digam tudo do homem, mas ele é competente. O problema, claro está nas companhias...

Se ele ficar com medo e optar por continuar no governo paulista, sua vida não será tão fácil: a turma petista já colocou um carrapato chamado Ciro Gomes na posição de anti-serra no governo de SP. Ciro pode até não ganhar, mas que vai infernizar a vida de Serra com sua língua viperina e mal-educada, com certeza vai!

2010 está chegando - Parte 01 - Dilma Rousseff


Em 2002 ninguém sabia quem era essa tal de Dilma Rousseff.

Hoje, mais do que o poste escolhido por Lula para sucedê-lo, na verdade Dilma governa o Brasil. E digo até mais: Dilma não quer se eleger presidenta - ela quer se reeeleger. Afinal, ela carrega o governo do PT nas costas desde que a cúpula petista implodiu em 2005, no auge do mensalão. Lembram?

E a mulher deve ser coberta de parabéns, porque conseguiu. Ela dá expediente na Casa Civil - todos os projetos da presidência da república passam por lá. Lula é nossa Rainha da Inglaterra, reina mas não governa - esse papel é feito pela Dilma, uma espécie de primeira-ministra informal.

Bom, agora vamos organizar um pouco as idéias desse post.

Por que ela vai ganhar a eleição:

Pelos motivos expostos acima. Digam o que quiser, que ela é estúpida, grosseira e o caralho de asas, mas a mulher é competente. Ela salvou o Lula, que agora quer recompensá-la colocando-a na presidência. E a preços de hoje, embora esteja atrás nas pesquisas, sua tendência é de subida. O Lula (hoje) elege quem quiser e ele quer a Dilma. Deixa só a galera beneficiada pelos programas sociais - e que não sabe que ela é a candidata dele - saber disso.


Por que ela pode perder:

Os grandes e poderosos grupos políticos e econômicos temem o que não conseguem controlar. O outrora monstro barbudo se revelou dócil. Mas a mulher tem o cão nos couros. São lendárias as histórias de que ela tocou o terror em alguns dos executivos mais graduados do país - executivos que disseram que nunca foram tão humilhados em suas carreiras. Por um lado acho isso ótimo, alguém tem que botar moral no cabaré, mas radicalismos tendem a gerar isolamento. O último radical acabou em impeachment em 1992, lembram?

Outro fato digno de nota é que a Dilma nunca disputou uma eleição na vida, nem para síndica de prédio. Isso mesmo: nunca foi vereadora, nem deputada, nem nada. Se deu bem na vida pública através dos bastidores, sendo assessora, secretária, ministra e mulher-forte do governo. Eleição é coisa pra lá de estressante. Ciro Gomes jogou a presidência fora em 2002 perdendo paciência com bobagens. Como a mulher já é famosa pelo pavio curto...

Além disso, ela sofre com o boicote interno dos próprios petistas. Eminências pardas e graduadas do partido, com anos de mandatos e enormes biografias com certeza não gostam nem um pouco de saber que essa mulher que há sete anos ninguém conhecia, agora quer furar a fila e ser presidenta. Aluísio Mercadante, Eduardo e Marta Suplicy, Tarso Genro, Olívio Dutra, o próprio Dirceu... o que deve rolar de inveja na cabeça desse povo...


Veredicto:

Se ela não perder a paciência (igual ao Ciro) e não acontecer nenhum escândalo político, Lula elege quem ele quiser - e ele quer a Dilma. Isso a preços de hoje. Lembrem-se de que cenário eleitoral é igual às nuvens do céu. O que é hoje pode não ser amanhã.

Exercício de Futurologia

Ainda falta um ano para as eleições de 2010.

Ao contrário de 2006 - a pior eleição de todos os tempos - a do ano que vem promete.

Como aqui não é a Folha de São Paulo nem o Diário do Nordeste, posso ter a opinião que eu quiser. É o que farei. Me deu na telha e vou comentar o que acho e o que não acho de cada um dos nossos pretensos candidatos ao ano que vem - em todos os níveis.

Logicamente tenho que começar pelo único que não será (mesmo?) candidato no ano que vem: nosso atual presidente Luís Inácio Lula da Silva.


Lula é um obstinado. Somente na quarta tentativa conseguiu chegar à presidência. Lembram-se do status de superstar em 2003? Carregava todas as esperanças de mudança.

Nesse ponto, Lula decepcionou. Não estou dizendo que ele foi um presidente ruim (tenho medo dos luletes xiitas - uma nova raça insuportável que está habitando nosso país). Mas Lula foi eleito prometendo desfazer e revirar tudo que FHC tinha feito - pelo contrário, o primeiro mandato de Lula na verdade foi o terceiro de FHC, segundo línguas malvadas...

O que importa é que no fim deu tudo certo. Apesar da política econômica ser a mesma de FHC, apesar do mensalão, apesar da queda da bastilha do PT - que virou um partido igual a todos os outros, podemos dizer que Lula fez um bom governo - o próprio já diz que foi o melhor de todos os 500 anos de nossa história. Exagerado, né?

Ao contrário de seu antecessor, o dedo de Lula é mágico. Ele sabe que elege quem quiser - a velha teoria do poste. E o poste escolhido é um senhor poste (grande e pesado): Dilma Rousseff. Falaremos da mulher futuramente. Não me atirem pedras. Ainda.

Lula sabe também que poderia dar um golpe branco a qualquer momento, mudando a constituição para aceitar a re-reeleição. A velha tentação dourada do terceiro mandato é reforçada por pesquisas que colocam 60% do eleitorado a favor da continuação do governo Lula.

Aparentemente o canto da sereia não conseguiu contaminar nosso presidente, que justamente para se diferenciar (para melhor?) de seu antecessor FHC, não vai estuprar a constituição. Diz que em 1º de janeiro de 2011 vai voltar para São Bernardo do Campo. A lógica do barbudo é diabolicamente simples: Dilma possui fidelidade canina a ele e guardará o lugar para que ele volte em 2014 - se reelegendo em 2018. Na prática, teremos 20 anos de governo Lula - supondo que ele deixe o governo em 2022...

Resumindo: a não ser que exploda uma bomba atômica política, nosso próximo presidente será quem Lula quiser. Ele pode. E que Deus nos ajude!

Estamos no caminho da civilização?

Copiei e colei esta matéria do jornal OPOVO de hoje (clique aqui para ver a notícia).

Tomara que essas ações continuem. É muito escroto esses bárbaros azucrinarem a vida da gente com essa zuada infernal. E quando maior o volume, pior a música, já notaram?

Fiscalização

Semam autua estabelecimentos por poluição sonora

Além dos quatro autuados por poluição sonora, oito carros foram conduzidos à delegacia e seis estabelecimentos tiveram seus sons embargados pela Semam

Rosa Sá
rosa@opovo.com.br

24 Nov 2009 - 02h35min


Oito carros conduzidos à delegacia por estarem com sons em níveis superiores a 90 decibéis no período noturno. Seis estabelecimentos, entre eles o bar Boteco, no Dionísio Torres, com som embargado, além de quatro destes autuados por poluição sonora. Esse foi o saldo da fiscalização realizada no decorrer do último fim de semana pela equipe de combate à poluição sonora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), com o apoio de policiais da Companhia de Policiamento Militar Ambiental (CPMA).

Conforme o coordenador da equipe da Semam, Aurélio Brito, no caso do Boteco houve uma recaída, uma vez que o bar já havia sido autuado pela mesma irregularidade anteriormente.

Os excessos no volume sonoro também levaram ao embargo de equipamentos e à cassação da autorização sonora do Forró Mambo, na Praia de Iracema, da barraca Sorriso, na Praia do Futuro, da panificadora Delícia do Sul, na avenida Godofredo Maciel, e da galeteria Real, na Maraponga. Esta última, de acordo com Brito, também sofreu embargo pela segunda vez. Brito diz que fiscais e policiais embargaram na mesma ação um bar no Tancredo Neves e a Casa do Forró.

O coordenador explica que dos carros levados à delegacia, quatro estavam com níveis de poluição sonora acima de 105 decibéis. ``Um total absurdo``, afirma. Segundo ele, todos os carros constatados na prática irregular tiveram seus equipamentos sonoros apreendidos. Os motoristas desses quatro carros, que estavam com os níveis mais que exagerados, foram autuados por causar poluição sonora. Brito diz que cinco dos veículos estavam em um posto de combustíveis da Maraponga, o qual também deverá ser multado por permitir a irregularidade.

A legislação ambiental define em no máximo 60 decibéis o limite para som no período noturno. Para o horário diurno, considerado pela lei entre 6h e 22 horas, a tolerância é de até 70 decibéis.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Chevrolet Cruze chegará em 2011


Pra não falarem que ando mal-humorado e perseguindo-implicando com a Chevrolet...

Está sendo prometido para daqui a dois anos o Chevrolet Cruze, que substituirá o Vectra na ingrata missão de concorrer com os invencíveis samurais japoneses - Civic e Corolla.


O nosso Vectra (na verdade versão sedan do Astra Europeu) não sairia de fabricação - simplesmente iria para o lugar de onde nunca deveria ter saído - o lugar do Astra - ficando mais barato.

Assim o Cruze poderia ficar na faixa dos 60 mil reais. Mas mesmo assim a batalha não seria fácil para a Chevrolet - apesar do interior de luxo, o carro é apertadinho por dentro. Mas se o Civic consegue, por que o Cruze não conseguiria?


Mas nada isso bastará se a Chevrolet não mudar o motor do carro. O atual "Vectra" chegou caríssimo com interior mais ou menos e motor pra lá de ultrapassado, andando menos que o japoneses e bebendo muito mais. Se você não sabia, o Vectra atual usa o mesmo motor que o Monza usava em 1982 - tudo bem que ele foi atualizado, mas nesse segmento de mercado, imagem e prestígio são 110 por cento, não é?

Dizem que há um motor 1.8 Ecotec tinindo de moderno. Vamos ver, né? Enquanto isso, a galera das montagens, photoshops e afins andou criando uma versão hatch do Cruze, para o lugar do "Vectra GT" - que duvido que saia de linha. Mas vamos ver a brincadeira:


Prefiro o Astra, digo, Vectra GT - tem mais presença - e gordura de preço pra queimar. Dona chevrolet, venda o Vectra GT por 45 mil e veja as vendas estourarem. O velho Astra de 1998 merece descansar!

Para finalizar, dona Chevrolet, surpreenda e traga o Cruze o quanto antes, se possível em 2010 mesmo. Se demorar demais, o carro chega com jeito de velho - foi o que aconteceu com Renault Megane e com o atual Vectra - e o grande apelo dos japoneses é a modernidade.

Depois de muitos anos, a MARVEL conseguiu me chocar!

Há muito tempo a morte deixou de ter importância nos quadrinhos de super-heróis: sempre que um personagem morria, todos sabiam - em breve ele voltará em uma história pra lá de sem-graça.

Mas a Marvel resolveu inovar e chocou todo mundo. Até eu!!!

Pela enésima vez, mataram o justiceiro. A diferença foi a brutalidade usada desta vez.

Para quem está longe do Universo Marvel: Norman Osborn é o diretor da SHIELD atualmente e o bandido está usando o cargo para perseguir os heróis. O FILHO do Wolverine(?!?!) é enviado para dar cabo no justiceiro...

NUNCA vi no Universo Marvel tamanha brutalidade. Vejam (clique nas imagens para ampliar):





Uma pena que algo tão chocante venha a terminar em tosqueira: a morte do Justiceiro será desmoralizada com sua ressurreição. E vejam só a belíssima idéia de jerico que tiveram...


Algum vilão idiota vai colar os pedaços do justiceiro!!! E a tosqueira vai desembocar na volta da legião dos monstros da marvel... temos na imagem abaixo um vampiro, um lobisomem, a múmia e o frankestein que faltava não falta mais...


A Marvel quase enganou a gente dessa vez com essa morte sanguinária e espetacular, com detalhes que nunca imaginei ver em quadrinhos... para depois criar essa bagaceira aí.

Por que, meu Deus, não consigo largar isso?!?!?!?