Essa confusão entre Brasil e Argentina vai prejudicar as vendas de carros que já vendem pouco. Os excelentes Ford Focus e Renault Fluence vendem pouco - segundo os concessionários - porque as fábricas trazem em quantidades insuficientes. Agora então...
Por outro lado, estamos vendo que a justiça divina existe: o troço Agile vem da terra dos hermanos e foi barrado no baile em plena fronteira.
Outros modelos que tiveram importação dificultada, de acordo com a minha memória, são:
- Citroen C4 Pallas e Hatch (ar-rrentinos);
- Peugeot 307 e 408 (ar-rrentinos);
- Nissan Sentra e Tiida (mexicanos);
- Toyota Hilux Pickup e SW (ar-rrentinos);
- Fiat Siena (ar-rrentino), mas não sei se é o "Fire" ou o mais moderno pois um deles é feito em MG;
- Ford Ranger (ar-rrentino), New Fiesta Sedan e Fusion (mexicanos);
- Volkswagen Space Fox e Amarok (ar-rrentinos) e Jetta (mexicanos)
Uma pessoa desavisada pensaria: e vai sobrar algum feito aqui?
Enquanto isso, o resto do mundo (coreanos, chineses e alemães) afirma que não vai faltar carro nas concessionárias, têm estoque suficiente.
Não sei a quem interessa esse bloqueio nas importações, se a maioria dos carros importados vêm pelas mãos das próprias montadoras instaladas aqui.
Para corroborar a tese, o presidente da ABEIVA (associação das importadoras) divulgou que cerca de 78, 27% dos carros importados são trazidos por montadoras instaladas no país (Hyundai, Kia, as chinesas, as alemãs (BMW, Audi, Mercedes) e o resto trazem 52.074 dos 244.275 veículos importados pelo Brasil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário