quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bread FOREVER

Hoje eu resolvi desenterrar uma banda que deve ter embalado momentos felizes e tristes de muita gente. Direto dos anos 70, BREAD (pão em português, que ridículo) foi uma banda que gravou algumas das músicas românticas mais lindas da época e foi trilha sonora de incontáveis beijos na boca mundo afora.

Descobri esta banda maravilhosa durante minha adolescência, quase vinte anos depois do grupo ter acabado. Uma trilha sonora super adequada para um adolescente triste e tímido. Hoje em dia o Rafael é outro, mas as músicas continuam me acalentando, provando que não envelheceram e parece só melhoraram com o tempo, como bons vinhos (se bem que isso é fácil dada a (falta de?) qualidade das músicas atuais...)

O Bread não gravou clipe de nenhuma das músicas. Há algumas performances ao vivo, mas o áudio está muito ruim. Então vão montagens mesmo, feitas por fãs.

1) Everything I Own - Talvez a mais conhecida, regravada várias vezes por um sem número de intérpretes...


2) Guitar Man - O adolescente triste existente em mim quer vir à superfície quando escuto essa música. Tinha de ser tão linda?


3) Baby I'm Want You


4) If  - A "mela cueca" suprema. Eu não suporto, só está aqui porque um número absurdo de pessoas gosta...


5) Make It With You


6) Take Me Now - Deixei para o final por duas razões: não é do grupo, o vocalista gravou quando seguiu carreira solo. Segundo: É LINDA!!!!!!! Direto da novela "Brilhante", de 1981.


Os adolescentes de hoje precisam dar chance à "caretice" e curtir um pouco de música de verdade, que vem da alma. Quem não gostou merece ouvir... não, deixa pra lá, tenho certeza que no inferno não toca esse tipo de música, rsrsrsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário