segunda-feira, 9 de maio de 2011

Review Cloth Myth - Aioros de Sagitário

Foto by www.saintseiyagallery.com

Crimes têm de ser perfeitos. Após deixar a patroa no trabalho, fui consertar alguma coisa defeituosa no carro, não lembro o que era. O conserto foi rápido o suficiente para que às 10 e meia da manhã eu já estivesse em casa com o Cloth Myth de Sagitário nas mãos (o primeiro de uma série de 43 - contagem em maio de 2011)

Foi uma compra impensada, motivada por puro impulso. A coleção de cavaleiros do zodíaco permaneceu incompleta por 10 anos e a necessidade de completá-la naquele momento foi digna de qualquer síndrome de abstinência. Tudo bem, sentei em minha cama, ninguém estava em casa e comecei a montar o cavaleiro.

A brincadeira durou uns quarenta e cinco minutos. Evidente que com o tempo, cheguei a montar Cloth Myths em até cinco minutos, mas aquele tinha uma magia, era o primeiro. Não era a coisa mais fácil do mundo para montar, era um quebra-cabeças digno de um adulto.

O boneco era pescoçudo. Tinha de remover mãos, pés e cabelos para encaixar as peças. Ao terminar de montá-lo, fiquei olhando em êxtase. Era muito bonito e, principalmente, muito imponente.

Caí na besteira de colocá-lo ao lado dos outros onze bonecos de uma década atrás e a desgraça estava feita: ele se destacava demais. Era um Audi A8 em meio a várias Brasílias. Não dava pra deixar o recém-chegado junto com os outros.

Então, a terrível ideia se fez presente: era preciso ter os outros Cloth Myths - os outros onze cavaleiros dourados, cada um com seu signo do zodíaco. Alguns estavam disponíveis para venda (quatro), outros já tinham sido trazidos e se esgotado (quatro também), enquanto três já tinham sido lançados no Japão mas não haviam sido trazidos para o Brasil – seria apenas questão de tempo.

Naquele momento, o Cloth “Aioros de Sagitário” era a perfeição em cima do móvel do computador. O tempo passou, as técnicas de modelagem evoluíram e hoje é possível apontar defeitos no boneco. Vamos aos pontos:

Positivos:

A armadura é extremamente fiel ao anime. O corpo da armadura é simples, mas as asas (que o símbolo de Sagitário não possui...) dão uma imponência muito interessante ao personagem. Alguns (que não conhecem o desenho) o apontam como o mais bonito dos doze dourados por causa disso.

Além disso, o arco-e-flecha que acompanham o boneco tornam o cloth um dos poucos a portar armas. O paraíso para quem gosta de montar poses...

A qualidade de construção da linha Cloth Myth é inconstestável. Cinco anos depois, o laranja da armadura continua muito vivo, muito brilhante. As únicas peças que perderam um pouco a cor foram as mãos (de borracha).

Veio uma cabeça extra do Seiya de Pégasus, que utilizou esta armadura algumas vezes no anime.

Negativos:

A cara de pamonha sem expressão do boneco é imperdoável nos dias de hoje, embora na época fosse irrelevante. Quem conhece o anime não reconhece o Aioros ali (embora o busto tenha corrigido isso - quanto meu busto chegar, atualizarei este post com fotos novas).

Fotos a seguir by www.saintseiyagallery.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário