Amém!
Depois de quase cinquenta anos, finalmente a Marvel está fazendo algo "digno" a respeito dos Vingadores (Avengers) no que diz respeito a outras mídias além dos quadrinhos.
A respeito do filme (programado para o ano que vem) não posso falar nada, pois estão gravando ainda. A premissa do roteiro é boa, embora eu ache que é conteúdo pra três horas de filme: descongelar o Capitão América, enfrentar o Hulk, deter a guerra entre Krees e Skrulls e ainda dar uma pisa no Loki, que seria o responsável pelo fuá. É muita coisa!
Enquanto o filme não chega, o primeiro fruto da compra da Marvel pela Disney já pode ser colhido. Fizeram uma série animada dos Vingadores. Coisa digna, muito phynna. Nomesmo nível do desenho dos X-men da década de 90.
Conseguiram a façanha de juntar a equipe clássica com acontecimentos recentes dos quadrinhos. Gente, o Homem-formiga funciona como personagem! O Pantera Negra, eterno coadjuvante nos quadrinhos, virou um personagem muito interessante e ainda deram um jeito de encaixar o Hulk como membro da equipe sem destruir tudo.
A origem do grupo foi modificada (usaram a mesma ideia que o argumentista Brian Bendis aplicou nos quadrinhos para reagrupar a equipe em 2004), mas mantiveram o Loki como responsável por tudo (não fica claro no começo). Ah, quem dera tivessem feito algo parecido nos meus tempos de adolescente (fizeram um cocô radioativo nos anos 90, ainda bem que ninguém assistiu!)
A primeira temporada completa pode ser baixada aqui: http://www.seriesfree.biz/2010/11/the-avengers-earths-mightiest-heroes/
A segunda temporada está em produção. Já sei que vai ter a Miss Marvel. No aguardo da Feiticeira Escarlate, do Hank Pym virando Jaqueta Amarela e do Visão na versão fria e sinistra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário